Microsoft não interferirá nos planos ou criatividade da Bethesda

 A Microsoft adquiriu a Bethesda Game Studios, uma das maiores third-party da indústria dos videojogos, com séries incrivelmente populares e com legiões de fãs nas mais diversas plataformas.



Após a aquisição, muito se tem falado sobre o que acontecerá com os futuros lançamentos da Bethesda e como se poderão tornar numa das maiores armas do Xbox Game Pass, a face da divisão de videojogos da Microsoft.

Numa conversa com o o francês Le Figaro, Mat Booty, líder da Xbox Game Studios falou sobre o futuro da Bethesda enquanto editora e sobre a liberdade criativa que os seus estúdios terão, sem a pressão de criar jogos Game Pass à força, mesmo que todos estreiem no serviço.

Booty disse a Chloé Woitier do Le Figaro que a Microsoft não vai interferir com os serviços da Bethesda enquanto editora, que permanece a responsável por lançar, promover e vender os seus jogos, enquanto à semelhança do que já faz com os seus estúdios, respeitará a liberdade criativa dos estúdios da Bethesda.

O foco do negócio é assegurar mais estúdios a trabalhar em estreias Game Pass, que adquire assim maior diversidade graças a essa liberdade criativa. Além disso, não vai forçar nenhum estúdio a criar jogos que não queiram.

Booty confirmou ainda que as novidades E3 2021 da Bethesda serão reveladas na conferência da Microsoft.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem