A Microsoft voltou a deixar boquiaberta a indústria dos videojogos ao anunciar hoje, 18 de Janeiro, que vai adquirir a Activision Blizzard.
É uma editora que não precisa de apresentações e que detém os direitos de propriedades altamente valiosas e populares como Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Tony Hawk Pro's Skater, Candy Crush, Crash Bandicoot, Guitar Hero, Hearthstone, entre muitas outras.
Desde logo, a Microsoft adianta que vai oferecer o maior número possível de jogos da Activision Blizzard no Xbox Game Pass. Aproveitando este anúncio colossal, a empresa de Redmond atualizou também o número de subscritores do Xbox Game Pass: vai em 25 milhões de assinantes.
Assim que o acordo entre as duas companhias estiver concluído, a Activision Blizzard vai passar a prestar declarações a Phil Spencer enquanto CEO da Microsoft Gaming.
A aquisição da Activision Blizzard também vai acelerar os planos da Microsoft para o Cloud Gaming, foi dito, permitindo que mais pessoas ao redor do mundo possam aceder ao crescente catálogo do Xbox Game Pass em tablets, smartphones e portáteis.
Esta é já a segunda editora de dimensões gigantescas que a Microsoft compra. A primeira foi a Bethesda.
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...