A Microsoft despediu perto de mil funcionários, incluindo funcionários que estavam a trabalhar na divisão Xbox, alguns deles há mais de 10 anos.
De acordo com o Insider e o The Verge, a Microsoft despediu pessoas em vários departamentos, incluindo funcionários na divisão de Tecnologia e Missões Estratégicas.
Além disto, foi avançado que o Studio Alpha, criado como uma "séria iniciativa gaming" para criar simulações de jogos de guerra na nuvem para clientes militares e comerciais foi encerrado por completo.
Greg Chapman da Studio Alpha foi uma das pessoas a comentar nas redes sociais que foi despedido da Microsoft e confirma que toda a sua equipa também foi despedida. Passou 12 anos na Microsoft e diz que falará mais sobre o assunto em breve.
KC Lemson, que trabalhava desde 1998 na companhia, também confirmou que foi despedida da Microsoft.
A Microsoft encerrou muitos departamentos por completo e está neste momento a trabalhar com os funcionários para terminar trabalhos em andamento e determinar os próximos passos.
A companhia reagiu a um pedido por comentário do Insider e diz que "como todas as companhias, avaliamos as nossas prioridades regularmente e efetuamos ajustes estruturais de acordo. Continuaremos a investir no nosso negócio e a contratar para as principais áreas de crescimento no próximo ano."
KC has been at Microsoft for 20+ years, and crested the Ninja Cat https://t.co/ovI0m7iNVc
— Tom Warren (@tomwarren) October 18, 2022
0 Comentários
Nos deixe saber sua opinião...