Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Streamer de Zelda: TOTK suspensa do Twitch por transmitir gameplay aprovado

 Alanah Pearce, criadora de conteúdos que trabalha na Sony Santa Monica Studio como escritora, viu a sua conta Twitch temporariamente banida após a Nintendo efetuar uma reclamação de direitos de autor sobre gameplay do jogo Zelda: Tears of the Kingdom, capturado por um Youtuber com o consentimento da dona do jogo.



Alanah Pearce estava a reagir ao gameplay de Zelda: Tears of the Kingdom capturado por SkillUp com o consentimento legal da Nintendo, num evento criado pela dona do jogo na Austrália, quando o seu canal foi banido e a transmissão interrompida.

No Twitter e Youtube, Pearce revelou que apesar de transmitir gameplay aprovado pela própria Nintendo, recebeu uma reclamação de direitos de autor da Nintendo, o que resultou numa suspensão temporária da sua conta. Nas informações recebidas pela Twitch, Pearce diz que é o nome da Nintendo que surge como a queixosa.

Pearce contou ainda que recorreu perante a Twitch e explicou a situação, o que permitiu recuperar a sua conta e anular o castigo. No entanto, é uma situação caricata que surge num momento em que a Nintendo dispara para todos os lados na tentativa de travar a propagação de informações de Tears of the Kingdom, que ficou disponível em versão pirata duas semanas antes da versão oficial.

Além de tentar travar todas as tentativas de transmitir gameplay pré-lançamento, a Nintendo tenta acabar com todas as formas de distribuir as versões ilegais disponíveis na internet.

Postar um comentário

0 Comentários