Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Vladimir Putin quer a Rússia com a sua próprio console de jogos

 O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, definiu um plano ambicioso para estabelecer um ecossistema de videojogos autónomo no seu país, com o objetivo de desenvolver redes de hardware e software para os seu próprio console de jogos. Esta informação, trazida pelo Insider Gaming, é proveniente de fontes internas do governo russo, revela a aspiração de Putin de contornar as sanções e as proibições de importação impostas aos dispositivos de videojogos estrangeiros.

Numa recente reunião económica, Putin deu instruções ao seu governo para que se dedicasse à criação de uma infraestrutura de jogo alargada, que incluísse hardware, software e sistemas de apoio baseados na nuvem, adaptados aos jogadores russos. De acordo com as informações disponíveis, o projeto deverá durar uma década, tal como foi referido pelo Kommersant, uma publicação noticiosa russa, que sublinhou a falta de conhecimentos existentes no país para concretizar uma visão tão ambiciosa.



A diretiva de Putin prevê a produção de consolas de jogos tanto fixas como portáteis, juntamente com o desenvolvimento de um sistema operativo e de uma infraestrutura de nuvem para facilitar a entrega de jogos aos consumidores. Foi dado ao governo um prazo até 15 de junho para explorar a viabilidade deste projeto, tendo o Primeiro-Ministro Mikhail Mishustin sido encarregado de supervisionar a operação.

Embora se especule que Putin tenha confiado à empresa tecnológica russa VK a execução do projeto, existem grandes dificuldades no horizonte. Os observadores do mercado alertam para o facto da falta de experiência na produção de consolas de jogos semelhantes ao PlayStation e o Xbox, juntamente com a tarefa monumental de construir um ecossistema de jogos a partir do zero.

Postar um comentário

0 Comentários