O segmento AAA está um caos.
A Warner Bros. encerrou as produtoras Monolith Productions, Warner Bros. Games San Diego, e Player First Games de Multiversus, cujo final já tinha sido anunciado.
O encerramento da produtora de Shadow of Mordor e Shadow of War significa que o jogo Wonder Woman, anunciado em 2021, não verá a luz do dia. É o mais recente jogo AAA anunciado longos anos antes de estar pronto, mas que neste caso nem chegará às lojas.
Num comunicado enviado ao Kotaku, a Warner Bros diz que é uma decisão difícil tomada para estruturar os seus estúdios e investimentos “em torno dos melhores jogos possíveis nas principais séries, Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones.”
O encerramento dos estúdios é parte de uma “mudança estratégia e não um reflexo das equipas ou do talento dentro delas,” disse a empresa. Sobre Wonder Woman, a Warner Bros diz que não conseguiu produzir um jogo com a melhor das qualidades, como os fãs merecem.
Impressão minha ou a tradicional indústria dos video games esta em decadência nesta geração?
A Warner que sempre produziu grandes jogos, desde que adotou a agenda woke, tendo a Sweet Baby inc por trás de seus fiascos recentes, só vem coletando fracassos.
Até quando as desenvolvedoras vão fazer vista grossa ao invés de se unirem e acabarem com a Sweet Baby inc e quaisquer outras empresas woke similares?
As desenvolvedoras asiáticas já se posicionaram contra as pautas ideologicas woke do ocidente e mandaram a real, alegando que as desenvolvedoras de jogos no ocidente se preocupam mais com pautas políticas do que com diversão em si.