A Playground precisa de mais tempo.
A Microsoft Gaming e a Playground Games comunicaram que um dos seus mais desejados lançamentos de 2025 não chegará este ano, ao contrário do que estava previsto.
Fable foi adiado para 2026, comunicou a Playground no mais recente episódio do podcast oficial da Microsoft Gaming, no qual comentou que estão altamente emocionados com o progresso e com a atual posição da produtora.
“Anteriormente, anunciamos que a data de lançamento de Fable para 2025, mas agora vamos dar-lhe um pouco mais de tempo e será lançado em 2026,” disse Duncan.
As declarações, que podes escutar aos 14 minutos do podcast, mencionam que a equipe precisa de mais tempo e que o melhor para o projeto é passarem mais tempo em produção.
Fable foi anunciado no verão de 2020, o que significa que chegará 6 anos após o seu anúncio.
A Microsoft cometeu o erro de se render às pautas ideológicas woke.
Quem lacra não lucra.
Nem preciso dizer, que isso foi por causa da versão do Ps5, a Ms não quer perder dinheiro. Ela quer lucrar.
Se a Microsoft estivesse lucrando, ela não teria preocupações com sua rival. A verdade é que toda desenvolvedora que lacrou nesta geração esta acumulando dívidas ao invés de lucrar. A Sony consegue se manter firme no mercado de games assim como a Nintendo porque recebe games asiáticos isentos de agenda woke e que atendem as expectativas dos gamers.
Agora a Microsoft retorna ao seu antigo posto de desenvolvedora de jogos para o Playstation. Começou assim no PS1, passou a ser rival de mercado no meio da geração do PS2 até parte da geração atual e se rendeu a desenvolver jogos para o PS4/PS5 abrindo mão da rivalidade no mercado de consoles.
Numa situação hipotética se os games da Microsoft estivessem vendendo bem, o Xbox estaria em alta mantendo a rivalidade acirrada com o Playstation e ela não teria que adiar seus jogos.
A Microsoft assim como muitas desenvolvedoras do ocidente que estão mal das pernas ou fecharam as portas, só colhe o que plantou ao se render a agenda woke.
A Ms começou perdendo a geração no Ps4, de lá para cá, não se ajeitou mais, a base fãs do Playstation é gigante e gostam de consumir jogos, sejam bons ou ruins, só querem jogos, a Ms está enxergando nisso uma saída para os investimentos, o Gamepass sozinho, não se sustenta de maneira alguma. E
A M$ deveria contratar um ex diretor da Sony e mover o Phil para outra divisão. Essa coisa de adotar agenda política matou o Xbox