Resident Evil 9 sem Leon porque ele não combina com terror


 Os principais criativos em Resident Evil Requiem não sentem que Leon é um personagem que combina com um jogo focado especialmente no terror e na sensação de tensão transmitida por um protagonista com medo, uma vez que seria estranho vê-lo com medo.

Koshi Nakanishi, diretor de Resident Evil Requiem, disse que o “Leon não é o tipo de pessoa que saltaria com um balde a cair”, por isso seria complicado criar um jogo de terror centrado nele. “Ninguém quer ver o Leon assustado com tudo. Na verdade, ele não combina com terror.”


Na recente Capcom Spotlight, onde foi compartilhado novo gameplay de Resident Evil Requiem, Nakanishi explicou que a aposta em Grace está relacionada com a vontade de se focarem no mesmo tipo de terror de Resident Evil 7, para sentir constante tensão, reforçada por uma protagonista que se assusta facilmente, o que acaba por refletir o que o jogador vai sentir.


A equipa na Capcom sente que personagens como Leon e Chris Redfield são associadas a ação, pessoas capazes de reagir a perigosas ameaças, o que os levou a optar por uma nova protagonista, com quem os jogadores se podem identificar quando a veem em pânico com os barulhos que escuta.


Resident Evil Requiem chega a 27 de fevereiro de 2025, dia no qual vamos descobrir se a Capcom está a falar a verdade ou a esconder uma surpresa.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem