É um esforço conjunto da AMD e Sony.
A PlayStation está a colaborar com a AMD em novas tecnologias que vão permitir ao PlayStation 6 quebrar os limites das capacidades gráficas com a ajuda da inteligência artificial.
Mark Cerny, arquiteto da PS4, PS5 e do PS6, compartilhou nas redes sociais que se encontrou com Jack Huynh, líder da AMD, para discutir os planos para os esforços conjuntos de engenharia que estão a executar, incluindo Project Amethyst.
Huynh diz que as duas companhias compartilham uma visão, Project Amethyst é um esforço focado no uso das possibilidades em torno aprendizagem das máquinas para inovar graficamente e na jogabilidade.
“Desenhar uma arquitetura otimizada especificamente para cargas de trabalho por aprendizagem da máquina no gaming” e ainda “desenvolver redes neurais de alta qualidade para quebrar as barreiras dos gráficos em tempo real” são os dois principais objetivos da colaboração.
A AMD assegura que não é uma teoria, é engenharia criada em conjunto que é uma realidade, capaz de resultar em soluções “mais inteligentes e eficientes” como a FSR 4, Frame Generation e Ray Regeneration em FSR Redstone que já mostram as capacidades das máquinas.
A AMD e a PlayStation asseguram que as tecnologias atuais são apenas uma amostra do que é possível e está a caminho, o que resultará numa consola PS6 capaz de ir muito mais além do que a PS5 é capaz.