É insincero comparar Silent Hill f a soulslike, diz o seu diretor

 Muitas destas coisas já estão nos primeiros jogos da série.



Motoi Okamoto, produtor da série Silent Hill na Konami, não gosta nada das comparações com jogos Soulslike, uma vez que muitas das ideias e mecânicas já estão presentes nos primeiros jogos Silent Hill.

Okamoto diz mesmo que não é honesto traçar tal comparação pois muitas das coisas que os fãs estão a ver, como o maior foco no combate e armas degradáveis, não são novidade na série.

“Isto é uma das coisas que estamos a ver, o termo soulslike, usado frequentemente na internet. Penso que é um rótulo que é um pouco enganador. Os jogadores modernos vão ver isso e pensar ‘oh, tem barra de vigor, tem esquiva’ e depois pensam ‘ok, é um soulslike’,” disse Okamoto numa entrevista com o IGN partilhada pelos nossos colegas do Eurogamer.

“Mas sendo muito honesto, muitas dessas coisas foram tiradas de jogos clássicos em Silent Hill. Olha para Silent Hill 4, tem uma barra para carregar os teus ataques, como uma barra de Foco. Silent Hill 3 tem uma barra de vigor. Surge mais tarde.”

Okamoto parece frustrado com a conversa que se formou em torno de Silent Hill f, uma vez que não concorda que os jogos soulslike sejam a origem de muitas das mecânicas que estás a ver no seu jogo.

“Estas coisas não são novas e exclusivas dos jogos soulslike. Fazem parte dos jogos de terror há muito, muito tempo. Ter estas coisas dá-te o rótulo de soulslike. Temos de salientar que somos um jogo de ação e terror, mas não somos um soulslike.”

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem