A Xbox tinha medo de ver a Sony a dominar

 Peter Moore fala do seu tempo na Microsoft.


Peter Moore, uma das figuras associadas a alguns dos momentos mais empolgantes da história da Xbox, lançou recentemente o livro “Game Changer”, no qual fala da sua passagem pela Microsoft, Electronic Arts e pelo clube Liverpool Football Club. Apesar de uma vida repleta de grandes feitos, é a sua passagem pela Microsoft que continua a despertar o nosso fascínio e recentes comentários falam de como a companhia olhava para a indústria.

Numa recente entrevista com os nossos colegas do Eurogamer, na qual fala do livro e conta algumas histórias do seu tempo na Xbox, Moore revelou que a Microsoft tinha medo que a Sony conquistasse por completo a sala de estar, o que conduziu algumas das decisões que tomaram.

Moore contou que “a Microsoft precisava entrar na sala de estar. A Microsoft, particularmente o Bill Gates, com quem tive o privilégio de passar tempo de qualidade, tinha medo que a Sony fosse controlar a sala de estar. Poderá soar tonto agora, mas naquela época as televisores, leitores Blu-ray a caminho, leitores de música, a Sony estava entranhada com firmeza como uma companhia de entretenimento e centro de entretenimento na sala de estar.”

Bill Gates e a Microsoft tinham medo de “simplesmente ficarem relegadas para o escritório”, vista como uma companhia de produtividade. Esse receio, em conjunto com a ideia que a internet iria juntar centenas de milhões de pessoas deu origem ao Xbox Live, uma parte muito importante de uma estratégia da Microsoft para os videojogos.

Moore diz que, em grande parte, foi essa ideia que o convenceu a juntar-se à Microsoft. Antes das redes sociais, estruturas como o Xbox Live começaram a juntar milhões de pessoas em todo o mundo, fãs de videojogos que partilhavam o mesmo espaço e jogavam juntos.

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem