PlayStation deixou escapar a surpresa.
Pelos vistos, o segredo não durou muito. A PlayStation deixou escapar a capa de Resident Evil Requiem na sua própria loja digital, e a imagem confirma aquilo que já se suspeitava: Leon S. Kennedy vai mesmo regressar.
Crédito da imagem: Capcom
A informação foi confirmada pelos nosso colegas do Eurogamer, que encontraram a imagem temporariamente disponível na PlayStation Store. A imagem mostrava a protagonista já anunciada, Grace Ashcroft, filha de Alyssa Ashcroft dos spin-offs de Resident Evil Outbreak, com um enorme rosto de Leon em segundo plano. O que supostamente seria revelado mais tarde é agora evidente para todos.
A Capcom preparou a grande revelação para a apresentação nos The Game Awards, no dia 11 deste mês, mas a PlayStation acabou por estragar o momento com esta fuga de informação.
É curioso que em junho o diretor do jogo, Koshi Nakanishi, tenha garantido que Leon não se enquadrava bem num jogo de terror e que não fazia sentido colocá-lo numa história onde tivesse de se assustar. Para ele, Leon era uma má combinação para o terror. Acontece que ele estava a despistar-nos.
Para além de Grace e Leon, há outra personagem que poderá regressar à série, também ela vítima de uma fuga recente, mas como ainda não é oficial, vamos manter a surpresa.
Resident Evil Requiem tem lançamento marcado para 27 de fevereiro de 2026, vai chegar ao PC, PlayStation 5, Nintendo Switch 2, e Xbox Series X/S.

O Leon é o "coelho na cartola" da Capcom, sempre que há um possível declinio na franquia é o cara que salva a franquia