GTA 6 pode ser banido por cenas de striptease masculino

 Por conteúdo considerado imoral.

Grand Theft Auto 6 ainda nem chegou e já está a ser criticado pelo conteúdo que vai trazer até aos jogadores. O vice-presidente do World Russian Peoples Council e membro da Duma regional de Bryansk, Mikhail Ivanov, fez um aviso. Para ele, algumas partes do jogo são destrutivas e vulgares e podem ter uma influência negativa nos jovens russos.



Ivanov criticou as imagens de striptease masculino, que na sua opinião violam os valores tradicionais e as normas morais do país. Propõe que a Rockstar Games lance uma versão modificada ou, se isso não for possível, que o jogo seja banido do mercado russo.

"Os criadores do GTA VI estão a incluir de propósito conteúdo destrutivo e vulgar no seu produto, o que é totalmente inaceitável para a saúde moral da sociedade. Estamos a falar da planeada inclusão de cenas de strip-tease masculino no jogo, o que é uma violação direta e cínica das normas morais básicas e dos valores espirituais tradicionais. Permitir esse tipo de conteúdo é o mesmo que corromper a geração mais jovem. É preciso ou colocar restrições legais duras na distribuição desses jogos na Rússia ou obrigar os editores a lançar versões especiais, sem conteúdo imoral, para o nosso mercado."

GTA 6 está previsto para o dia 19 de novembro de 2026, depois de vários adiamentos. Mesmo com o pedido público de Ivanov, ainda não se sabe se terá algum efeito real, uma vez que ele não tem poder direto para criar leis.

Não é a primeira vez que a Rússia entra em conflito com os videojogos: títulos como Roblox já sofreram restrições ou proibições por razões semelhantes. Até ao momento, a Rockstar e a Take-Two ainda não comentaram oficialmente o caso.

Fonte

Postar um comentário

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem