A ação vai ocorrer na China.
Parte da equipe responsável por Stellar Blade 2 viajou da Coreia até à China para capturar fotos e vídeos que serão usados como referência para criar um ou vários locais para o jogo, uma curiosidade que foi partilhada pela própria produtora do jogo, a Shift Up Studio.
Numa recente mensagem partilhada na X, a Shift Up diz que se “descuidou” ao partilhar uma imagem conceptual de Stellar Blade, na qual mostra uma cidade em ruínas. A arte mostra uma cidade com enormes prédios em ruínas, água a correr onde outrora havia uma estrada para carros, mas nem foi preciso imaginar a versão real, a própria Shift Up “descuidou-se” e mostrou o local real.
O prédio no centro da imagem já permitiu aos fãs na Ásia perceber de imediato onde foi tirada a foto e qual a cidade visitada pela equipa. O edifício Kuixing é um dos maiores marcos de Chongqing, cidade chinesa conhecida pela sua surpreendente arquitetura que lhe confere um efeito tão arrebatador que é descrita como “a cidade 8D” ou a “cidade das maravilhas” devido às camadas e patamares que se cruzam e fundem umas nas outras.
A cidade atual e real já parece saída de um filme de ficção científica, perfeita para Stellar Blade, mesmo sem qualquer toque artístico da produtora Shift Up, mas num futuro pós-apocalíptico, parte da sua maravilha será retratada de forma decadente e com diferenças visuais.
Além de mostrar um dos locais de Stellar Blade 2, a Shift Up parece enviar uma mensagem especialmente orientada para os fãs chineses do jogo, especialmente importantes para o sucesso da franquia e dos seus jogos.
