PS6 chega em 2028 exclusivamente digital

 Analista reage ao comunicado da Sony.


A Sony anunciou que vai cessar a produção de jogos físicos em 2028, sugerindo que a PS6 chegará como um console exclusivamente digital, após meses com o PS5 a receber apenas jogos digitais.




Para Piers Harding-Rolls da Ampere, o comunicado da Sony praticamente “garante” que o PS6 não chega antes de janeiro de 2028 e que, quando chegar às lojas, não terá leitor de discos físicos.

Harding-Rolls diz que a mensagem da Sony inclui imensa informação sobre o futuro da PlayStation, uma das mais importantes é que a PS6 não será lançada no final de 2027, mas sim em 2028 após o fim da produção de jogos físicos para novos jogos.

Após a mensagem da Sony, a Ampere acredita agora que a PS6 chegará no final de 2028 sem leitor de discos:

“A Sony está à procura de todas as formas de reduzir os custos da sua consola de próxima geração e esta é uma vitória fácil. É possível que seja disponibilizado um leitor para compra para jogar jogos PS4 e PS5 em disco.”

Além disso, a Ampere não descarta a possibilidade de a Sony apresentar um novo programa para transformar um jogo físico numa licença digital para utilizar na PS5 ou PS6.

3 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem