News

Rumor: Pokémon a caminho da Nintendo NX

Pokémon será um dos títulos que acompanhará o período de lançamento da Nintendo NX, isto se um novo rumor acerca da próxima consola da Nint...

Pokémon será um dos títulos que acompanhará o período de lançamento da Nintendo NX, isto se um novo rumor acerca da próxima consola da Nintendo for verdadeiro.

O rumor, publicado pelo MCV, adianta que a Nintendo está a preparar um alinhamento inicial de jogos first-party composto por The Legend of Zelda: Breath of the Wild (este já confirmado), um novo jogo da série Mario, e um novo Pokémon desenvolvido pela Game Freak (o estúdio responsável pelos jogos da série para as consolas portáteis). Este trio de jogos será lançado nos primeiros seis meses de vida da consola, apontam as fontes.


A NX será uma consola portátil, mas em casa poderá ser ligada à TV. Esta imagem não é oficial.
As fontes também indicam que a Nintendo está a tratar do apoio third-party, estando a conversar com a Sega, Square Enix, Ubisoft, Activision e Warner Bros. Estas mesmas fontes confirmaram que o rumor do final de Julho, que dizia que a NX será um híbrido entre consola portátil e caseira, é verdadeiro.

Uma dúvida que surgiu, quando o rumor de Julho apontou que a NX será um híbrido, era relativa às capacidades gráficas da consola. Agora, as fontes dizem que os gráficos estarão algures entre a PlayStation 3 e PlayStation 4.

Com a NX a Nintendo não quer apelar diretamente à audiência da PlayStation 4 e Xbox One, mas antes ao público dos smartphones, sugeriu um executivo que já teve a oportunidade de testar a consola.

"É um equipamento agradável e com alguma inovação, mas é bom," disse o executivo. "Não vai apelar aos fãs da PS4. A Nintendo parece estar a tentar convencer os jogadores dos smartphones. Será um grande trabalho para o departamento de marketing."

A NX tem data de lançamento marcada para Março de 2017, mas até agora não foi revelada oficialmente. As informações conhecidas surgiram de rumores como este.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...