News

Nvidia: Será fácil levar jogos da Xbox One e PS4 para a Switch

Jen-Hsun Huang, presidente da Nvidia, sugeriu que os produtores não terão problemas para levar os seus jogos da Xbox One e PlayStation 4 at...

Jen-Hsun Huang, presidente da Nvidia, sugeriu que os produtores não terão problemas para levar os seus jogos da Xbox One e PlayStation 4 até à Nintendo Switch.



Como sabem a Nvidia é a responsável pelo processador da nova console da Nintendo, e na opinião do presidente, o fato de todas os consoles terem arquiteturas comuns permitirá que os jogos multiplataforma cheguem à Switch facilmente.

"A qualidade dos jogos cresceu significativamente, e um dos fatores que tornou isso possível é que tanto o PC como as consoles PlayStation, Xbox e, num futuro próximo, Nintendo Switch têm arquiteturas comuns," disse Huang. "Todas usam GPUs modernos, todas usam shading programável, e todas têm basicamente características semelhantes".

Huang admite que os chips que estão no interior do PC, PS4, Xbox One e Switch ainda terão diferenças. Os processadores variam no design e capacidades, mas todos eles usam uma linguagem arquitetural semelhante. Isso apesar do Tegra usar arquitetura mobile ARM e as outros consoles usaram o design X86 do PC.

"Como resultado disso, os produtores podem apontar para uma base instalada muito maior com um código comum e, por isso, têm a oportunidade de aumentar os valores de produção dos jogos," concluiu.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...