Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

The Witcher, Bioshock e outros jogos vão completar 10 anos em 2017

Call of Duty 4: Modern Warfare, CrysisBioShock e The Witcher são só alguns dos títulos que marcaram o ano de 2007. Hoje, quase 10 anos depois do lançamento desses games, alguns deles ganharam o status de clássico, enquanto outros continuam sendo jogados, ou até receberam versões remasterizadas.

Entre jogos de tiro em primeira pessoa, RPGs, games musicais e títulos de ação, é possível encontrar belas opções para relembrar os vários tempos, seja nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3, nos PCs, ou até mesmo no saudoso PlayStation 2 e seus concorrentes. Confira a lista.
Modern Warfare, Bioshock, Crysis: relembre jogos que completam 10 anos em 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Modern Warfare, Bioshock, Crysis : relembre jogos que completam 10 anos em 2017 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Bioshock
O jogo de tiro em primeira pessoa da 2K Games foi lançado originalmente para PC e Xbox 360, e foi considerado uma espécie de sucessor espiritual de System Shock. 
BioShock: The Collection (Foto: Reprodução/Youtube) (Foto: BioShock: The Collection (Foto: Reprodução/Youtube))BioShock (Foto: Divulgação)
Combinando armas de fogo e elementos de fantasia, o título tinha como destaque os assustadores Big Daddies e o sistema de escolhas que influenciou o gênero.
Half-Life 2: Episode Two
Segunda parte do jogo de tiro considerado um dos melhores de todos os tempos, Episode Two deu prosseguimento à trama de Gordon Freeman, e ainda introduziu os títulos Team Fortress 2 e Portal, disponibilizados pela primeira vez no pacote do game. 
Half-life 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Half-life 2 (Foto: Divulgação))Half-life 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Half-life 2 (Foto: Divulgação))
Apresentando mapas mais abertos e o destaque para uso de veículos, o FPS da Valve impressionava pelos belos gráficos e campanha marcante.
Call of Duty 4: Modern Warfare
Considerado até uma um dos pilares dos jogos de tiro em primeira pessoa modernos, Modern Warfare introduziu diversas dos padrões repetidos até hoje pela franquia e até mesmo por concorrentes. 
Call of Duty 4: Modern Warfare trouxe um estilo de guerra mais próximo da geração atual (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Call of Duty 4: Modern Warfare trouxe um estilo de guerra mais próximo da geração atual (Foto: Reprodução/YouTube))Call of Duty 4: Modern Warfare trouxe um estilo de guerra mais próximo da geração atual (Foto: Reprodução/YouTube)
Com um modo campanha memorável e um dos multiplayers mais icônicos de todos os tempos, o game é tido como um dos melhores da série.


The Witcher
Primeira versão do RPG baseado na obra do polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher, produzido pela CD Projekt RED, foi lançado no final de 2007 exclusivamente para PCs. 

Com estilos de combate interessantes e variados e uma trama forte, o título abriu caminho para a série, que se tornou um sucesso e chegou aos consoles posteriormente.
Guitar Hero 3
Terceira versão da série principal do game musical publicado pela Activision, Guitar Hero 3 representou o ápice da franquia. 
Judy Nails em Guitar Hero 3 (Foto: Divulgação/Activision) (Foto: Judy Nails em Guitar Hero 3 (Foto: Divulgação/Activision))Judy Nails em Guitar Hero 3 (Foto: Divulgação/Activision)
Trazendo uma jogabilidade e gráficos melhorados, o game contava com mais de 70 músicas jogáveis e as divertidas batalhas contra chefes, representados por estrelas reais como Slash (Guns n’ Roses, Velvet Revolver) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave).


Unreal Tournament 3
Produzido pela Epic Games, o jogo de tiro multiplayer chegou para PCs, Xbox 360 e PS3, e chamava a atenção pela a evolução dos gráficos. 
Unreal Tournament 3 (Foto: Reprodução)Unreal Tournament 3 (Foto: Reprodução)
Rápido, frenético e violento, o título abusou das características que tornaram a franquia um sucesso mundial, e foi bem recebido pela comunidade de fãs, além de atrair novos jogadores com seu estilo simples.


Dirt
Parte da série que leva o nome do finado piloto Conan McRae, Dirt foi o primeiro game lançado depois da trágica morte do inglês, também em 2007. 

Focado em corridas offroad, o game apostava em um estilo mais realista, e fez muito sucesso graças a seus sistema de física avançado para a época e o visual de primeira.
The Orange Box
O recheado pacote da Valve contava com todos os episódios de Half-Life 2, além do divertido puzzle Portal e o shooter competitivo Team Fortress 2, ambos mods de Half-Life que se tornaram um grande sucesso.

A coletânea chegou para Xbox 360, PlayStation 3 e PCs, e fez muito sucesso graças à riqueza de seu conteúdo.
Crysis
O shooter futurista da Crytek rapidamente chamou a atenção dos jogadores graças a seus gráficos de altíssima qualidade, que exigiam um computador muito poderoso para rodar. 
Crysis (Foto: Divulgação/EA) (Foto: Crysis (Foto: Divulgação/EA))Crysis (Foto: Divulgação/EA)
Com elementos de stealth e uma variedade de armas poderosas, o game era divertido e balanceado, e chegou aos consoles de mesa quatro anos depois, ainda com status de “obra de arte”.
Tomb Raider: Anniversary
Comemorando os dez anos do primeiro Tomb Raider, Anniversary chegou em 2007 como um remake do clássico game de aventura. 
Tomb Raider: Anniversary (Foto: Divulgação)Tomb Raider: Anniversary (Foto: Divulgação)
Apresentando gráficos melhorados ajustes na jogabilidade, o jogo marcou o primeiro contato de muitos jogadores com a série, que tem a heroína Lara Croft como seu principal símbolo.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dentre todos estes jogos, gostaria de ver um remake do Tomb Raider Anniversary com os gráficos e engine da geração atual.
    E espero que futuramente a Eidos Montreal torne mais realista os danos nas vestimentas da musa, ela não precisa ficar nua, sendo que os marmanjos como eu adoraria rsrs. Os danos dos ferimentos que a Lara toma durante a aventura esta bem trabalhado mas é estranho as roupas da musa continuarem intactas.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...