News

Xbox One X pretende encurtar distância entre PC e consoles

Desde que soubemos da sua existência o Xbox One X mostrou-nos que o seu objectivo aponta para os padrões na experiência de jogo no PC. Desd...

Desde que soubemos da sua existência o Xbox One X mostrou-nos que o seu objectivo aponta para os padrões na experiência de jogo no PC. Desde há uns anos que os consoles adotaram padrões de desenvolvimento e elementos no hardware presentes no PC, no entanto o modelo de negócio e certas condições faziam com que a diferença entre estas plataformas fosse muito notória. Agora com o Xbox One X prestes a chegar às lojas, a Microsoft pretende dar um passo em frente e colocar os consoles ao nível dos computadores. Recentemente Dave McCarthy, chefe de operações no Xbox, falou sobre o assunto.
Em entrevista com o MCV, Dave McCarthy falou sobre a relação que existe entre o Xbox One X e o PC e o objetivo que a Microsoft persegue com o lançamento deste novo console. Ele destacou que a criação do Xbox One X sempre teve como base oferecer aos produtores um ambiente simples que oferecesse as características do PC implementadas numa consola de forma a que tivessem muitas opções de criação.
"No geral trata-se da escolha dos produtores. Diferentes produtores farão diferentes coisas para diferentes formatos de jogo. Mas as boas notícias são que o kit de desenvolvimento do Xbox One X onde trabalham é capaz de lidar com essas variantes. Não precisas de uma versão única para a Xbox One X, apenas precisas de saber que estás a correr o jogo no console, tirar vantagem dela e sentir que estás a viver uma experiência premium no PC."
McCarthy falou também sobre o objetivo que a Microsoft persegue com o Xbox One X que é o de aproximar os consoles à experiência de jogo de alto desempenho que neste momento está disponível no PC. Ele destacou que pretendem oferecer aos jogadores de consola a opção de desfrutar de uma experiência de jogo da mais alta qualidade sem que tenham que desejar o que vêem no PC.
"Se és um jogador de console comprometido que vê o espaço que oferece o PC enquanto dizes 'quero estas coisas de ultima geração'. Agora já poderás tê-las. A forma de como vemos isto é que a escolha é o principio mediador neste momento. Há consumidores que querem encontrar um equilíbrio entre preço e características. Mas haverá sempre outros consumidores no segmento de jogadores que querem o melhor do melhor e penso que, até agora, o PC era o único espaço onde podiam obter isso. Agora terão a possibilidade de obter isso nas consolas."
Qual a tua opinião sobre aquilo que oferece a Xbox One X quanto ao preço e características? Acreditas que poderá aproximar a experiência do PC ao público das consoles?

Um comentário:

  1. Essa notícia é piada barata para os PC Gamers, a configuração do X1X pode se assimilar a um PC em termos de desempenho mais em relação a poder, é extremamente inferior.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...