News

Platinum Games interessada em publicar os seus próprios jogos

Numa entrevista recente com a Game Informer,  Atsushi Inaba  - o chefe de produção e produtor da  Platinum Games  - discutiu sobre vários a...

Numa entrevista recente com a Game Informer, Atsushi Inaba - o chefe de produção e produtor da Platinum Games - discutiu sobre vários assuntos a respeito da sua companhia e da história da Platinum Games. Apesar da entrevista ter coberto vários assuntos, um deles destacou-se sobre os restantes: para além de criarem as suas próprias IP, a Platinum Games pretende também publicar os seus títulos.
Na entrevista, Inaba explicou que a Platinum tem trabalhado em IPs originais para outras editoras mas que isto é algo que gostariam de mudar no futuro. "Uma das coisas em que a Platinum está focada é em criar as suas próprias IPs, os seus próprios jogos... mas estamos cada vez mais interessados na ideia de publicarmos nós mesmos os nossos títulos".

Numa seção posterior da entrevista, foi perguntado a Inaba se a possibilidade de auto-publicar os seus jogos não iria afetar a forma como a Platinum irá, futuramente, interagir com as editoras. O chefe de produção assegurou que continuarão a fazer título AAA para outras editoras uma vez que não podem correr o risco de apenas publicarem os seus próprios jogos.
"Em primeiro lugar, continuaremos a criar jogos AAA para outras editoras, porque, novamente, não temos o fluxo financeiro para arriscarmos fazer apenas jogos que publicamos nós mesmos.. De maneira a criares um jogo AAA com essa quantidade de risco, precisas de ter uma grande companhia por trás; por outras palavras, uma editora".
Será esta uma boa jogada por parte da Platinum Games?

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...