Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 4 no seu final de vida, diz a Sony

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente no Sony Investor Relations Day 2018, que decorreu em Tóquio hoje, onde falou sobre o atual momento da PlayStation e os planos para o futuro.


Segundo Kodera, já foram enviadas mais de 79 milhões de consoles PlayStation 4 para as lojas de todo o mundo, desde o lançamento em Novembro de 2013, mas agora a consola começa a entrar na última fase da sua vida.

Para mitigar o impacto disso, a Sony conta com as receitas recorrentes geradas por serviços, como o PlayStation Plus, juntamente com a continuação da aposta em propriedades intelectuais internas.

Kodera diz que a Sony apostará na criação de novas propriedades intelectuais first-party, mas combinará isso com o refrescar de propriedades intelectuais existentes e o desenvolvimento de propriedades intelectuais de sucesso.

O plano da Sony até Março de 2021 será fortalecer o negócio PlayStation.

Kodera também falou sobre o PlayStation VR, que está a vender abaixo do ritmo previsto, mas ainda assim continua a vender. O plano da Sony será um crescimento saudável, mas com um expectativa mais realista.

A estratégia da Sony Interactive Entertainment para o atual ano fiscal será lançar exclusivos PlayStation 4, gerir o número de consolas vendidas e utilizadores ativos para que possa crescer, e melhorar as receitas recorrentes geradas através da compra de jogos digitais ou serviços.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. O lançamento do Pro ofuscou o tempo real de vida do PS4. Sorte da Sony que ela conseguiu reaver o dinheiro investido na produção do Pro, do contrário a empresa estaria no vermelho. Meus pêsames à Microsoft pois o X apesar das boas vendas, duvido que o lucro seja proporcional ao hype gerado em cima do aparelho.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...