News

PlayStation 4 no seu final de vida, diz a Sony

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente no Sony Investor Relations Day 2018, que decorreu em Tóquio hoje...

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, esteve presente no Sony Investor Relations Day 2018, que decorreu em Tóquio hoje, onde falou sobre o atual momento da PlayStation e os planos para o futuro.


Segundo Kodera, já foram enviadas mais de 79 milhões de consoles PlayStation 4 para as lojas de todo o mundo, desde o lançamento em Novembro de 2013, mas agora a consola começa a entrar na última fase da sua vida.

Para mitigar o impacto disso, a Sony conta com as receitas recorrentes geradas por serviços, como o PlayStation Plus, juntamente com a continuação da aposta em propriedades intelectuais internas.

Kodera diz que a Sony apostará na criação de novas propriedades intelectuais first-party, mas combinará isso com o refrescar de propriedades intelectuais existentes e o desenvolvimento de propriedades intelectuais de sucesso.

O plano da Sony até Março de 2021 será fortalecer o negócio PlayStation.

Kodera também falou sobre o PlayStation VR, que está a vender abaixo do ritmo previsto, mas ainda assim continua a vender. O plano da Sony será um crescimento saudável, mas com um expectativa mais realista.

A estratégia da Sony Interactive Entertainment para o atual ano fiscal será lançar exclusivos PlayStation 4, gerir o número de consolas vendidas e utilizadores ativos para que possa crescer, e melhorar as receitas recorrentes geradas através da compra de jogos digitais ou serviços.


Um comentário:

  1. O lançamento do Pro ofuscou o tempo real de vida do PS4. Sorte da Sony que ela conseguiu reaver o dinheiro investido na produção do Pro, do contrário a empresa estaria no vermelho. Meus pêsames à Microsoft pois o X apesar das boas vendas, duvido que o lucro seja proporcional ao hype gerado em cima do aparelho.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...