Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Saiba a importância de limpar o seu console

S4Xbox One e Switch podem ser consoles diferentes, mas são videogames com uma característica em comum: todos eles precisam de cuidados. Eles funcionam normalmente, por anos, e o normal é não dar defeito. Mas é bom ter um apreço maior pelo equipamento, que costuma ser caro e nem sempre pode funcionar como desejado. Um dos principais cuidados envolve a limpeza, pois a poeira ainda é uma grande inimiga de aparelhos eletrônicos em geral. Saiba a importância de limpar seu console e o que fazer em caso de problemas:

Limpeza geral

Os três consoles atuais - e suas versões mais potentes, como Xbox One XPS4 Pro -, possuem entradas de ar para auxiliar na refrigeração interna e no funcionamento correto de seus componentes. Elas são importantes, afinal vivemos em um país tropical, quente na maior parte do ano. Entretanto, as aberturas acabam permitindo que sujeira, poeira e até insetos entrem nas partes internas dos aparelhos.
Os três consoles exigem cuidados especiais (Foto: Reprodução/Finder)Os três consoles exigem cuidados especiais (Foto: Reprodução/Finder)Os três consoles exigem cuidados especiais (Foto: Reprodução/Finder)
É comum, com o passar dos anos, que o videogame se encha de poeira, interna e externamente. Por cima, a limpeza é fácil: basta passar um pano, seco, para retirar o excesso e impedir que a sujeira se espalhe. Por dentro, o procedimento é mais técnico, exige abrir o hardware e nem sempre é indicado para quem é leigo no assunto. Mas há formas de tentar contornar.

Os velhos macetes

Há pequenos macetes que podem ajudar na hora de retirar o excesso de poeira na parte interna do console - ou ao menos nas entradas de ar. Você pode utilizar um aparelho que sopra ar de maneira leve, como um secador de cabelo (use o vento frio, nesse caso), mas é arriscado, pois pode jogar toda a sujeira externa para a parte interna.

Se não souber como, procure assistência técnica para limpeza do console (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)
Como citamos, há também casos onde insetos se instalam dentro do console, por ser um ambiente escuro e quente – aqui é ainda mais indicado procurar um técnico para retirada e limpeza.Não tente abrir seu videogame, a não ser que conheça profundamente o equipamento e suas peças. Qualquer parafuso fora do lugar pode modificar seu funcionamento e prejudicar o sistema.
A garantia do produto é perdida quando ele é consertado ou modificado por alguém que não seja certificado pela fabricante do console. Procure no manual da caixa do aparelho pelo telefone ou e-mail de uma assistência técnica e faça o procedimento de maneira segura.

Postar um comentário

0 Comentários