Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

SONY REGISTRA PATENTE PARA ÓCULOS DE GRAU COMPATÍVEIS COM VR

A Sony registrou uma patente para óculos de grau compatíveis com VR que teoricamente funcionariam com o PlayStation VR e usariam rastreamento ótico para melhorar o desempenho para os jogadores que utilizam lentes de correção. De acordo com o Siliconera, esta patente parece resolver o rastreamento ótico inapropriado enquanto o jogador usa óculos com o headset VR.
Devido às lentes do óculos, a "direção do olhar pode não ser determinada de maneira precisa. Isso causa borrões, distorção, reflexos, e mais, especialmente porque os óculos podem não manter-se no lugar".
A empresa acredita que a solução é fazer dos óculos a fonte do rastreamento ótico, em oposição ao headset VR em si. Os óculos teriam tecnologia que detectaria quando um headset VR está em uso e ativaria sensores para detectar o olhar do usuário, e transmitir este sinal ao display do VR.

O headset, que seria um novo modelo do PlayStation VR, poderia precisar de uma câmera para detectar a posição física dos óculos e fornecer mais precisão para os que usam os óculos durante o jogo.
Embora o conceito seja ótimo, é importante destacar que patentes são registradas continuamente para que as empresas testem as tecnologias no futuro, e algumas nunca são concretizadas, enquanto outras têm algumas partes aplicadas a outros dispositivos completamente diferentes.

 

A Sony registrou patentes sobre um possível sistema de retrocompatibilidade para o PS5, um controle com tela sensível ao toque, e um portátil que é diferente do PlayStation Vita e parecido com o Nintendo Switch.




Fonte: Ign

Postar um comentário

0 Comentários