News

Capa de Death Stranding não diz "Só no PlayStation" - O que significa?

Quando a  capa de Death Stranding  foi revelada durante o Comic-Con de San Diego, o primeiro detalhe em que os internautas repararam é que ...

Quando a capa de Death Stranding foi revelada durante o Comic-Con de San Diego, o primeiro detalhe em que os internautas repararam é que a caixa não tem o habitual carimbo "Só na PlayStation".

A frase "Só na PlayStation", que distingue os jogos exclusivos da PlayStation dos restantes, aparece na capa de títulos como God of War, Horizon: Zero Dawn, Spider-Man, Uncharted 4, entre outros.

Como a capa de Death Stranding não tem a mesma indicação, há quem especule que existe a possibilidade de Death Stranding vir a ser lançado noutras plataformas, nomeadamente para PC e Xbox One.


Pegando no exemplo de outros jogos, mais concretamente em Nioh e Detroit: Become Human, ambos tinham a indicação "Só na PlayStation" e mais tarde foram lançados para PC. Ou seja, a indicação de exclusividade não é propriamente garantia de que se trata de um verdadeiro exclusivo.

Todavia, o caso de Death Stranding é mais complicado do que os dois títulos referidos acima. A Kojima Productions é um estúdio externo e não pertence à Sony, mas para produzir Death Stranding, usou o Decima Engine, um motor proprietário da Sony (é o mesmo motor de Horizon Zero Dawn).

Para que Death Stranding pudesse ser lançado noutra plataforma, a Kojima Productions teria que fazer uma conversão para outro motor de jogo (assumindo que a Sony não permite que o Decime Engine seja usado noutra plataforma). Não é impossível, mas num jogo com a escala de Death Stranding certamente não é fácil.

Desde que foi anunciado que há especulação que Death Stranding é meramente um exclusivo temporário da PlayStation, mas ainda não surgiram evidências que sustentem isso. E como já vimos, a indicação "Só na PlayStation" não é propriamente uma garantia.

Portanto, o facto da capa de Death Stranding não exibir a habitual indicação de exclusividade não significa nada. Pode trata-se de um verdadeiro exclusivo como pode ser anunciado mais tarde para PC. Só o tempo o dirá.

detroit
nioh

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...