Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Vazamento: Especificações do PS5 acabaram de ser confirmadas!

Pois bem, a GameStop tem uma nova página pensada apenas e só para a PlayStation 5, que começa imediatamente com a frase “A capacidade de reproduzir midia física e digital”.

Ou seja, isto basicamente confirma que o PlayStation 5 irá mesmo contar com um leitor Blu-Ray. Infelizmente não menciona se é ou não um leitor 4K… Mas eu apostaria que sim, não faria sentido ser de outra forma.
Além disto, temos também a indicação que o clássico ‘DualShock’ levou um redesign. Algo que já suspeitávamos há imenso tempo, graças aos muitos leaks de patentes relativamente ao DualShock 5.

Mas as informações não ficam por aqui! Quer saber mais acerca do PlayStation 5?

Portanto, a GameStop explica ainda que “O nome ainda não foi anunciado, mas o comando do PS5 irá contar com várias novas funcionalidades. Assim, em vez da tradicional vibração iremos poder encontrar haptic feedback, o que deverá tornar a experiência muito mais imersiva.
Em paralelo, os triggers no comando irão ser adaptados ao jogo em que estão. Ou seja, poderão ser programados com diferentes níveis de resistência, para ofereceram situações mais realistas. Contudo, a nível de design, é esperado que o comando do PS5 seja muito similar ao DualShock 4.

Ok… Então e o Hardware? É isto que a GameStop tem a dizer:

  • Suporte Full 8k
  • Chipset AMD com 8 núcleos (16 threads)
  • Áudio 3D
  • SSD feito apenas e só para o PS5
  • Compatibilidade com jogos PS4 e hardware PSVR (Retro-Compatibilidade limitada ao PlayStation 4? Desilusão!)
  • Ray Tracing
  • Interface Renovada
Além de tudo isto, a GameStop acrescenta que o console oferece mais velocidade, mais fidelidade visual, e mais performance no geral. E claro, o fato de toda a biblioteca PS4 passar para a próxima geração é um ponto positivo… Contudo, muitos jogadores estavam à espera de compatibilidade total.

O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Postar um comentário

0 Comentários