Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

CEO da Epic explica porque razão o SSD do PS5 é mais rápido do que nos PCs

Muito se tem discutido acerca de como o SSD do PS5 pode fazer uma grande diferença nos jogos da próxima geração devido à sua capacidade para ler dados a grandes velocidades, atingindo valores que ainda não são possíveis no PC.

Uma destas discussões aconteceu no Twitter e envolveu Tim Sweeney, o CEO da Epic Games. Depois de dois utilizadores publicarem gráficos que mostravam a velocidade dos discos SSDs nos PCs, Tim Sweeney explicou porque razão o disco da SSD é mais rápido.
"Esses valores do PC são teóricos, e são da drive para a memória kernel. Daí, é uma viagem lenta e circulatória através da descompressão de software para a driver da GPU, chegando à memória de vídeo onde podes eventualmente usá-la. O caminho do PS5 para isto é várias vezes mais eficiente."
Segundo os valores oficiais da Sony, o SSD da PS5 consegue uma velocidade de leitura 5.5 GB/s. Uma das vantagens é que a eliminação de loadings e de inconvenientes como pop-ins nos cenários.
O truque da Sony para atingir este desempenho foi ligar o SSD ao processador principal do console através de uma interface de 12 canais. É por isso que Tim Sweeney diz que o SSD da PS5 é mais eficiente do que um SSD num PC.

Those PC numbers are theoretical, and are from drive into kernel memory. From there, it's a slow and circuitous journey through software decompression to GPU driver swizzling into video memory where you can eventually use it. The PS5 path for this is several times more efficient.

56 pessoas estão falando sobre isso

Postar um comentário

0 Comentários