Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

ESTÚDIO DE JUST CAUSE QUER CONTRATAR PROFISSIONAIS PARA PROJETOS EM 'NOVAS PLATAFORMAS'

A Avalanche Studios, responsável por Just Cause 3 e Mad Max, começou a contratar profissionais recentemente para trabalhar em um projeto que está sendo desenvolvido para "as plataformas atuais e de nova geração".

Os cargos são de diretor técnico e programador senior de multiplayer no estúdio da desenvolvedora em Estocolmo, na Suécia. Em ambas as descrições das vagas, há referências a um suposto "motor de mundo aberto" novo da empresa. A informação foi divulgada pelo usuário da NeoGAF Nirolak nessa segunda-feira (25).
Em nenhum dos casos há informações que digam respeito a um novo jogo ou console, portanto, pode ser que o termo "nova geração" não tenha relação com a geração de videogames, necessariamente -- e sim com uma nova tecnologia.
Vale lembrar, no entanto, que o diretor de Final Fantasy XV Hajime Tabata também utilizou o termo "nova geração" em uma recente entrevista ao site DualShockers, na qual ele fala sobre qual será o próximo projeto da equipe responsável pelo RPG da Square Enix.
Com atualizações à caminho dos consoles atuais, como o PlayStation 4 Pro e o Xbox One X, o conceito de gerações de consoles parece estar sendo alterado. De acordo com Aaron Greenberg, da Xbox, a nova versão do console da Microsoft vai trazer um fim às gerações de console.
Do lado da Sony, Shuhei Yoshida disse que não tem certeza se haverá um PlayStation 5, mas Mark Cerny disse que o PS4 Pro não é um console feito para esmaecer a fronteira que existe entre as gerações dos consoles.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Acredito que todas as desenvolvedoras estejam direcionando seus maiores titulos para os consoles next-gen. Não é por conta dos rumores de um PS5 a caminho, pois a M$ com toda certeza já esta se preparando para bater de frente com este aparelho e devem estar a postos para iniciar os planos para o próximo Xbox, que deva ser lançado 1 ano após o PS5.
    Os consoles base já estão rodando vários jogos utilizando todo o seu poder de processamento, enquanto os consoles turbo tem apenas o papel de trazer estes mesmo jogos à resoluções superiores e mínimas melhorias gráficas e sonoras.
    Embora eu ainda considere o PS3 e X360 dois consoles com grande potencial que dominaram o mercado por quase 10 anos, vejo o PS4 Pro e o X1X como os legítimos consoles da geração atual, e os modelos base servindo como "ponte", pois se analisarmos os consoles base com os da 7ª gen, teremos os consoles base da 8ª gen como os modelos "turbo" dos consoles da 7ª gen. Tendo em vista que os consoles da 7ª gen dificilmente rodavam games à 1080p à 30 fps cravados, enquanto os consoles base da geração atual rodam grande parte dos games à 1080p tendo jogos à 30-60 fps.
    Se um console com o poder do PS4 Pro e Xbox 1 X fosse lançado em 2013, o preço seria tão exorbitante quanto foi do PS3 e X360 no ano de seus respectivos lançamentos, onde tivemos lojas brazucas vendendo os consoles por R$10.000,00!!!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...