Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 em 2018 é altamente improvável

Há uns dias começou a circular na Internet um rumor do PlayStation 5 que sugeria que o próximo console da Sony poderia ser lançada já em 2018 e que os devkits já andavam a circular entre os produtores de videojogos.

O rumor tinha por base as informações de um artigo publicado no site Semiaccurate, que afirmava ter os primeiros detalhes do PlayStation 5, nomeadamente que a console seria baseado na arquitetura Navi da AMD e usaria um CPU Zen, novamente, outro dos produtos da AMD.
No entanto, o Kotaku, que tem provado ser mais fidedigno no que toca a revelar informações antes do tempo, contactou as suas próprias fontes e avança que um lançamento em 2018 do PlayStation 4 é altamente improvável.
Jason Schreier, o autor do artigo, declara que "no último mês falei com dezenas de produtores, de várias disciplinas e estúdios, sobre as consoles da próxima geração. Destas pessoas, duas disseram que estavam familiarizadas com os planos da Sony para a novo console".
"Essas duas pessoas disseram-me que é improvável que o próximo PlayStation seja lançada em 2019, quanto mais em 2018, embora tenham tido cuidado em esclarecer que este tipo de planos estão sempre a mudar."
"É improvável que o próximo PlayStation seja lançada em 2019, quanto mais em 2018"
A maioria dos produtores disse que ainda não tinham ouvido falar dos planos para um novo PlayStation, incluindo produtores dos estúdios first-party da Sony.

Quanto à questão dos devkits em circulação, é possível exista um número extremamente limitado de devkits, mas uma das fontes esclarece que os devkits iniciais de um console não são nada mais do que um PC com o gráfico e processador que serão usados no console."As pessoas de várias disciplinas (design, arte, engenharia, etc.) em grandes estúdios a trabalhar em jogos previstos para 2019 e mais além disseram-me que se existe informação sobre o PS5 nas suas companhias, ainda não chegou aos seus ouvidos (essas pessoas também não ouviram falar sobre um novo Xbox)."
"Os primeiros devkits são quase sempre assim. Podem ter uma motherboard personalizada ou podem ser literalmente um PC. Normalmente queres enviar um ou dois destes para o programador líder de gráficos de um estúdio para que eles vejam o que é possível, para começarem a planejar o que conseguem fazer no seu jogo com base nisso. São devkits iniciais," disse uma das fontes.
"Essas pessoas também não ouviram falar sobre um novo Xbox"
No mês passado, durante a Games Developer Conference em São Francisco, Jason Schreier ouviu rumores em segunda mão que apontavam para um lançamento do PlayStation 5 em 2020.
"Algumas pessoas que estiveram nas reuniões entre a Sony e os produtores disseram que os representantes da editora largaram vagas pistas para um lançamento em 2020," escreveu o autor. É possível que estes planos sejam alterados, mas um lançamento em 2018 do PlayStation 5 é altamente improvável.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Fico admirado ainda de pessoas que acreditam em datas sem pé nem cabeça. A Sony mataria seu console best seller em venda neste momento. Não sai antes de 2020

    ResponderExcluir
  2. Faz todo e qualquer sentido. PS5 em 2018... não, em menos de 300 dias é completamente irrealista. 2019 seria provável mas com os jogos que têm a ser lançados nesse ano (Days Gone, Ghost of Takamaki e The Last of Us Part II), com o potencial de vendas do console a 200 euros, com o tempo adquirido pela Pro e com a tecnologia disponível na altura; um PS5 em 2019 poderia não ser tão boa como uma em 2020. Para além disso, aproveitam a tecnologia disponível na altura (Zen 2?) para montar um bom console a 400 euros e com prejuízo mínimo. Até diria que poderiam arriscar e entrar nos 500 mas sair do sweet-spot poderá não ser a intenção da Sony. E melhor: ficam com tempo para planejar um bom line-up inicial de exclusivos. Data ideal.

    Os specs apontados pelo Semiaccurate fazem sentido. As datas de lançamento é que estão erradas.

    ResponderExcluir
  3. Ridículo esse povo que pensa que os consoles irão seguir o mesmo rumo que os PCs, tvs e smartphones. Nem faz 2 anos que o PS4 Pro foi lançado e nem 1 ano que o Xbox 1 X saiu no mercado e já especulam datas infames de lançamento do PS5 e do próximo Xbox. Esta coisa de console a cada ano não acontecerá, a menos que Sony, M$ e Nintendo façam acordo e desenvolvam juntas um console padrão, nisto elas poderão atualizar por meio de hardware este aparelho anualmente como ocorre nos smartphones, porém esperar por isto é o mesmo que torcer para a corrupção no Brasil acabar, não irá acontecer jamais. Sem contar que os consoles intermediários PS4 Pro, X1X e Nintendo Switch já custaram muito dinheiro para suas desenvolvedoras e não estimo o PS5 antes de 2020, mesmo 2019 sendo uma data plausível, 2020 ou além disto é mais viável. Até pelo fato do PS4 Pro e X1X estarem conseguindo atingir boas vendas. Ou seja, Sony e M$, assim como a Nintendo, estão colhendo os frutos do investimento pesado nestes consoles atuais. E criar um segmento Standard e Advanced já força estas empresas a investirem em jogos e marketing para reaver o dinheiro gasto para a produção dos consoles intermediários e acumular lucros.

    ResponderExcluir
  4. Pra quê tanta pressa para chegada da próx. geração de consoles, será que vocês ainda pensam que grandes jogos são lançados apenas em consoles mais poderosos?

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...