Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Square Enix diz que vai continuar a fazer acordos exclusivos com a PlayStation nos próximos anos 👀

 A administração da Square Enix indica que continuará a atual 'estratégia multiplataforma' que estabeleceu, que inclui a exclusividade do PlayStation.

Os executivos da Square Enix dizem aos investidores que a empresa continuará sua atual "estratégia multiplataforma" nos próximos anos.



Ao contrário de editoras como Take-Two ou Electronic Arts, a Square Enix é uma empresa de videogames bastante flexível que não sente que precisa lançar todos os jogos em todas as plataformas. A editora japonesa tem uma definição diferente de multiplataforma: em vez de lançar seus jogos em todos os sistemas, a Square Enix provavelmente escolhe o melhor ajuste para seus jogos com base em vários fatores, incluindo base instalada total, apelo do mercado de massa e de é claro, quais detentores de plataforma pagariam um prêmio.

Isso geralmente envolve a assinatura de acordos de exclusividade que bloqueiam os títulos de maior sucesso da Square Enix para o PlayStation. Vimos vários jogos recentes da Square Enix pularem o Xbox, incluindo Final Fantasy 7 Remake, que não pode vir para o Xbox devido aos termos do acordo de exclusividade da Sony, e Final Fantasy 16, que também pode ser bloqueado para o PlayStation de maneira semelhante. . Não é apenas o PlayStation; A Square Enix realmente assinará acordos com a Nintendo e o PlayStation ao mesmo tempo - Octopath Traveler II, por exemplo, não está disponível no Xbox.

A presença da Square Enix no Xbox não é inexistente, no entanto. A editora lançou a remasterização de Chrono Cross, Stranger of Paradise: Final Fantasy Origins e Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion no Xbox. A Square Enix também lançou o DioFIELD Chronicle no Xbox. Não vamos esquecer que Kingdom Hearts também está disponível no Xbox e que existem alguns títulos no Xbox Game Pass, incluindo Dragon Quest Builders 2.

Isso nos leva a comentários recentes da equipe executiva da Square Enix. A administração diz que a editora continuará sua estratégia atual no futuro. Não é dito abertamente que a Square Enix fará mais acordos de exclusividade, mas é isso que a empresa está fazendo atualmente, então devemos esperar que isso continue.

Aqui está um rápido trecho de perguntas e respostas do recente relatório de ganhos de 9 meses da empresa :


P: Qual é a sua estratégia de plataforma para seus próximos títulos?

R: Pretendemos manter a estratégia multiplataforma que adotamos até o momento.


A empresa diz que ainda tem muitos outros jogos em desenvolvimento que podem ser incluídos nessa estrutura de lançamento, incluindo, é claro, Final Fantasy 16, que foi confirmado como exclusivo do PlayStation nos primeiros seis meses.

Fonte: 

Postar um comentário

0 Comentários