Divisão Xbox será afetada.
A Microsoft está-se a preparar para despedir mais funcionários, como parte de uma nova reorganização, que resultará no despedimento de pessoas a trabalhar na divisão Xbox.
Jason Schreier do Bloomberg, uma fonte credível já bem conhecida, diz ter sido contactado por pessoas que trabalham na Microsoft que o informaram que na próxima semana, a Microsoft vai anunciar mais uma vaga de despedimentos. A Microsoft não reagiu ao pedido de reação.
Uma nova vaga de despedimentos na Microsoft seria a quarta grande vaga de despedimentos a afectar a Xbox em 18 meses, divisão de videojogos que está debaixo de uma pressão muito maior desde 2023, quando foi finalizada a compra da Activision Blizzard.
A Bloomberg avança que a Microsoft vai despedir milhares de funcionários na próxima semana, a maioria no departamento de vendas, uma medida que poderá estar relacionada com o final do seu ano fiscal, agendado para 30 de junho.
Pelo visto a pressão por parte da Activision/Blizzard em se manter em todas as plataformas virou regra na divisão Xbox que parece estar abandonando a rivalidade nos consoles para se tornar uma desenvolvedora.