Console de luxo feita para impressionar.
A Xbox já confirmou oficialmente que está a trabalhar num novo console. Sarah Bond, presidente e CEO da marca, disse numa entrevista ao Mashable que a próxima geração será “muito premium, muito high-end e com uma experiência bastante cuidada”. Ou seja, vai ser um console feito para impressionar, e provavelmente também mais cara.
Apesar de não ter revelado detalhes sobre o design ou as especificações, Bond deixou algumas pistas. Enquanto falava com o jornalista, apontou para o ROG Xbox Ally X, o novo dispositivo portátil criado pela ASUS em parceria com a Microsoft, e disse que esse aparelho mostra “um pouco da forma como estamos a pensar o futuro do hardware”.
Isto pode querer dizer que a próxima Xbox vai aproximar-se mais do mundo dos PCs. Há rumores de que a consola poderá permitir jogar títulos de várias plataformas, como Steam, GOG, Battle.net ou EA Play,tudo num único sistema. Seria uma forma de juntar o melhor dos dois mundos: a comodidade de um console e a liberdade de um computador.
Ainda não há data para o lançamento, mas fala-se que a nova geração pode chegar por volta de 2027. Até lá, a Xbox continua a ajustar a sua estratégia, incluindo o aumento dos preços dos kits de desenvolvimento para estúdios. Do lado da ASUS, a marca já garantiu que a linha ROG Xbox Ally vai continuar a crescer e a fazer parte deste novo caminho em conjunto com a Xbox.

