A Xbox começa 2026 com mudanças.
A Microsoft Gaming está a preparar mudanças na sua estrutura de liderança, para começar o ano novo de 2026 com faces familiares em novos postos de trabalho.
Tim Stuart, diretor financeiro na Microsoft Gaming, foi removido desse cargo para se tornar no diretor de operações da ZeniMax Media, a dona da Bethesda Softworks que conheces de jogos como DOOM, Fallout, e The Elder Scrolls.
Tom Warren do The Verge disse ainda que o cargo de diretor financeiro da Microsoft Gaming será entregue a Xavier Pokorzynsk, que trabalhava até agora como vice presidente corporativo da Microsoft Gaming. Quando regressarem das férias de final de ano, ambos vão trabalhar em novos cargos.
Estas mudanças chegam num momento no qual a Microsoft está a tentar aumentar as suas margens de lucro e gerar maior entre empresarial pelas suas ferramentas de inteligência artificial generativa. Ao mesmo tempo, a Microsoft está a tentar melhorar a sua eficiência e reduzir despesas, mas não sabemos ainda como esta mudança se enquadra nesse plano.
