CEO da Shift Up recebe prémio presidencial graças a Stellar Blade

Uma das mais prestigiadas distinções da Coreia do Sul.

O bom momento vivido pela Shift Up, o estúdio sul-coreano responsável por Stellar Blade, foi finalmente reconhecido ao mais alto nível. Hyung-tae Kim, o CEO da empresa, recebeu um prémio presidencial nos Korean Content Awards, uma distinção atribuída a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento cultural e industrial da Coreia do Sul.



O prémio destaca o impacto de dois jogos: Stellar Blade, lançado como exclusivo nas consolas PlayStation 5 (e mais tarde também no PC), e Goddess of Victory: Nikke, um dos maiores sucessos dos últimos tempos no mercado mobile. De acordo com o site sul-coreano Daum, Hyung-tae Kim disse que este reconhecimento não é apenas pessoal, mas o resultado do trabalho das equipas de desenvolvimento e do apoio dos jogadores.

A condecoração presidencial é considerada uma das mais prestigiadas distinções da Coreia do Sul e destina-se a reconhecer as contribuições que fortaleçam a competitividade do país em diferentes áreas. No caso da Shift Up, o prémio é atribuído num momento de crescimento do estúdio, que tem sido frequentemente apontado como um dos exemplos mais fortes da nova vaga de desenvolvimento de videojogos sul-coreanos e com ambições a nível mundial.

Goddess of Victory: Nikke por outro lado segue um caminho muito diferente, mas igualmente impressionante. O jogo mobile baseado num modelo gacha, ultrapassou recentemente os mil milhões de dólares em receitas, impulsionado por eventos especiais e colaborações com outras propriedades bem conhecidas, como NieR: Automata, Neon Genesis Evangelion e até o próprio Stellar Blade.

Entretanto, Stellar Blade continua a ganhar dimensão. Há rumores de que está a ser desenvolvida uma versão para a Switch 2, embora não tenha sido anunciada qualquer confirmação ou data oficial. Para já a Shift Up não dá novos detalhes sobre o futuro da série, mas dado o sucesso do primeiro jogo e a sequela já em produção, é de esperar que haja novidades em breve.

1 Comentários

Nos deixe saber sua opinião...

Postagem Anterior Próxima Postagem