Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

O Xbox Scorpio é um console de nova geração

Segundo o criador de Ori and the Blind Forest.


Ainda ontem Phil Spencer falou que adorou jogar no Xbox Project Scorpio, e o Digital Foundry falou sobre as intenções do novo console da Microsoft em tornar-se num verdadeiro console a 4K, e hoje temos o criador do jogo Ori and the Blind Forest a descrevê-lo como um console de nova geração.

Numa conversa na NeoGAF, onde eram discutidas as palavras de Spencer, Thomas Mahler, criador da Moon Studios, partilhou a sua opinião sobre a próximo console da Microsoft, e quando questionado se o Xbox Project Scorpio era o PlayStation 4 Pro da Microsoft ou uma máquina de nova geração, Mahler não teve quaisquer dúvidas na sua resposta.

"Todos os consoles são agora PCs x86 e essa arquitetura permanecerá a mesma, é por isso que a Sony conseguiu tão rapidamente criar uma versão melhorada de seu PlayStation 4, disse Mahler."

"O Scorpio é uma máquina de nova geração com o beneficio acrescido de ser compatível com todos os teus jogos existentes. A partir de agora, similar aos PCs, não perderás os teus jogos quando comprares um sistema de nova geração. Acredito que a Microsoft terá de se esforçar mais para tornar claro a todos que o Scorpio não é uma mera atualização (o que o PS4 Pro é...), mas sim uma máquina de nova geração que, simplesmente, é retro-compatível com a tua atual biblioteca."

O Xbox Project Scorpio é uma das mais entusiasmantes novidades para a próxima E3 2017, e a Microsoft terá os olhos no mundo focados nas novidades que irá apresentar.

Postar um comentário

71 Comentários

  1. Portanto obrigado MS por teres criado os sistemas de subscrição online pagos e agora por forçares o começo da nova geração. Vá critiquem lá a Sony agora por supostamente lançar o PS5 no próximo ano... E ainda me perguntam porque detesto a MS... Como disse desde o principio o PS4 pro é excelente porque é apenas uma atualização do PS4 que não põe em causa toda a geração, agora a scorpio é forçar uma nova geração, obrigado por acabarem o mercado dos consoles...

    ResponderExcluir
  2. Não percebo esta obsessão pelo poder e resolução como se isso fosse tudo, depois só lançam lixo! Isto vai fazer a Sony a apressar a PS5 o que faz que cada vez os ciclos serem mais curtos! Era pedir muito o PS5 ser compatível com toda a geração de Playstation? Para mim teria mais valor do que potencia e resolução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não irá acontecer isso, pois a Sony é líder em vendas de Consoles e Jogos atualmente. A iniciativa da M$ em fazer os consoles seguirem o mesmo rumo dos celulares, tablets e periféricos de PC não vai dar certo. Hoje é muito mais econômico montar um PC mais poderoso que um Scorpio do que investir neste lixo. Em questão de jogos a M$ é uma das empresas mais lixo para negociar com as softhouses, não há jogos exclusivos de peso, a não ser os multiplataformas.
      Na minha opinião vale muito mais manter o padrão atual de 1080p com 60 fps cravados do que investir em 4k, daqui a pouco vão querer investir em uma resolução ainda maior e pra quê?

      Excluir
  3. O Ps5 deverá vir no minimo com 12 teraflops que será um salto identico ao que foi da setima para oitava gen , que seria no minimo 10 vezes , se for abaixo disso em pleno 2018 ou 2019 seria uma vergonha comparado com as gpus mid end de la , olha ate mesmo a vega10 tem 12,5 teraflops e segundo os rumores sera 450 usd , e este ano a AMD ainda sim lançara gpus mais potentes que ela ainda esta ano agora imagina o ps5 em 2018 ou 2019 com uma gpu inferior a vega 10 que ate la ficaria a custar uns 200 dolarés ou menos , não justifica , e nem justifica o scorpio se for realmente um next gen e lançado em 2017 só ter 6 teraflops.

    Sei que o mercado de consoles está tomando uma direção perigosa, do jeito que vai.... Iremos terminar igual ao mercado de celulares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio no anúncio ou no lançamento do PS5 até o PS4 completar no mínimo 5 anos, apesar do poder do console já estar ultrapassado para os padrões atuais, há muitas softhouses desenvolvendo games a todo vapor.
      É impossível fazer os consoles seguirem o mesmo rumo que os celulares pois desta forma irão dar razões para os gamers abdicarem os consoles e migrarem para os PCs e caso o rumo do mercado de consoles siga mesmo este caminho sombrio, é possível prever o fim dos consoles a medio prazo.
      Verdade seja dita a M$ é a maior noob em questão de mercado de consoles, não se preocupa com as exigências das softhouses e muito menos firma contratos de lançamentos exclusivos, não dá a mínima para opinião dos gamers e apenas desenvolve seus consoles para serem os mais tops do mercado.

      Excluir
    2. PS5? Não acho que saia antes de 2019. As coisas estão meio estranhas, geração mudando cedo de mais. A gente mal recebeu os jogos anunciados no inicio da geração e já se fala em mudanças. Decepcionada com essa nova politica ridícula das empresas de consoles.

      Excluir
  4. Na minha opinião, o console não vende, irá fracassar, Bill Gates irá moer os ossos do Phil Spencer que vai ser diretor a ser chutado da M$( dois outros otários ja foram há muito tempo) .
    No dia que se prestarem a atender as exigências das Softhouses e desenvolver o console para diversão familiar, a M$ será páreo duro para as japonesas Sony e Nintendo.
    A Sony deverá fazer chacota da M$ e não lançar o PS5 até 2019 visto que ainda é muito precoce o lançamento da próxima geração com o PS4 fazendo apenas 4 anos no fim de 2017.
    Nintendo deverá ser líder de vendas de consoles tendo a Sony logo atrás, Sony líder de vendas em jogos com a Nintendo atrás. M$ ficará na lama tanto nas vendas de consoles e jogos, afinal cadê os jogos? O Scorpio pretende ser um Dynacom da vida emulando games do X360 e X1?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS4 pró é excelente pois é só mais poderoso que o PS4 standard e o Scorpio é, digamos um lixo para você pois é muito mais poderoso que o PS4 pró parecendo uma nova geração.

      Outra..., quer dizer que o fato da Microsoft ter subscrição paga foi a causa da Sony também o fazer assim?
      Mas a Steam é grátis, porque a Sony não seguiu estes moldes?

      Tanto Sony quanto Microsoft lixam a geração com estas estratégias, e o pior é que conseguem exito com famboys como você que defende a Sony por colocar no mercado um console versão turbo do seu atual, e do contrário também tem os sem noção que defendem a Microsoft por colocar um super turbo no meio da geração para combater o pró.

      Faça um favor a si mesmo e delete este seu comentário famboy alienado que só tem peso de um lado, o lado que você gosta.

      Excluir
    2. Bem vindo de volta filho da puta, estava demorando pro trol voltar a atacar. Vamos lá.
      1° Aprenda a ler direito os comentários para ver que não estou defendendo a Sony e diabos de outras empresas. O que venho defendendo é a resolução padrão 1080p com 60 fps e não os modelos mais potentes do PS4 e Xbox.
      2° Não trabalho na Sony e na Microsoft para saber os fins de ambas em adotar o sistema pago de suas subscrições, alguma vez defendi este ponto aqui? Não otário.
      3° O imbecil o que venho defendendo aqui é o seguimento padronizado dos consoles e não esta festival tecnológico. Fabricar um console mais potente não torna a empresa líder de vendas as mesmas não firmam contratos de exclusividade com as softhouses.
      4° Comento se bem entender, se não gosta foda-se.

      Na boa você como trol se mostra um da pior qualidade nem sequer consegue instigar a ira de uma pessoa e muito menos tem cérebro para raciocinar quando alguém paga de fanboy ou crítico.

      Excluir
    3. O Shizurão é você quem esta defendendo os consoles "Turbo" ao falar que o PS4 Pro é excelente.

      Que falha hein champz

      Excluir
    4. Pois é e o mané não sabe nem comentar, apenas ataca usando este "nick".
      É mais fácil o Alex deletar o comentário xulo do "Shizuru" do que os meus comentários. Ao menos critico as notícias e procuro discutir os temas com os demais, caso fale a respeito do PS4 é porque possuo o aparelho e ao mesmo tempo que posso falar bem da Nintendo agora da Microsoft me recuso pois ela exterminou boa parte das IPs de peso assim que adquiriu algumas empresas como a Rare.
      Talvez tenha cutucado a ferida, ao falar mal do amado Xbox Scorpio do Shizuru.

      Excluir
    5. Shizuro vc é idiota?
      Phil Spencer alegou que o Scorpio é um console da próxima geração.
      Vc defende a estratégia de lançar novos consoles a cada 2 anos por acaso?
      Já que ama tanto o Xbox por que ele tem tão poucos games exclusivos?
      Por que Scalebound que estava quase terminado foi cancelado de uma hora pra outra?
      Por que grande parte dos gamers de Xbox estão aderindo ao PS4?

      Antes vc latia e soltava os cachorros pra cima de qualquer comentário negativo em cima de FFXIII e as sequencias, agora quer dar uma de sabe-tudo sobre os consoles sendo que vc apenas se baseou nos comentários do Mandrake e de outros leitores para formular os seus ataques.

      O PS4 é absolutamente melhor que o Xbox em todos os sentidos pois tem vasto numero de exclusivos, promoções semanais. Donos do PS4 Standard não terão dores de cabeça com a presença do Pro pois os games são padronizados para o modelo Standard. Por que a Microsoft não pode fazer o mesmo no Scorpio?

      Responda minhas perguntas já que vc é o guru dos games. Não vale colar usando o Google hein ;)

      Excluir
  5. Se você é dona de um X1 sim é decepcionante esta notícia com o console nos seu 2° ano de vida util.
    Eu também não gostei destas versões mais potentes e torço para que esta estratégia morra nesta geração.
    Resta esperar para ver como será a reação da Sony, visto que a Nintendo irá lançar o Switch em breve. Assim como você, espero que o Ps5 seja anunciado apenas em 2019 e lançado por volta de 2020 - 2021.

    ResponderExcluir
  6. não entendo sua lógica! Agora a MS é culpada por anunciar um console mais poderoso que a Sony, e com isso a Sony ficou com medo e empurrou o Pró, sendo que podia ter esperado um pouco e ter lançado algo mais poderoso que o próprio Scorpion, ou já podia ter feito!

    Mas não ela preferiu fazer essa atualização meia boca, pra daqui um ano todos ficarem pedindo pelo amor de Deus lancem o PS5 porque o outro lado tem o console mais poderoso e eu não posso ficar com o.mais fraco. A MS fez o certo, a tecnologia está aí a disposição então porque não usar.

    Vamos ser um pouco mais coerentes! E não adianta me xingar estou vendo que es um fãboy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu saiba o Pro foi lançado apenas para os gamers mais exigentes aproveitarem os games atuais em upscale na resolução 4k não que o console seja obrigatório ao contrário do que a Microsoft impõe aos seus fãs.
      Possuo o PS4 Standard e ainda não reparou, mesmo com seu apoio sem noção, que o rumo que a indústria do video-game pode tomar é ter modelos turbinados lançados a cada 2 anos.
      Sou coerente, porém você é quem não consegue ser coerente em seus comentários. Só vejo um idiota querendo cantar de galo em terreno que não conhece.
      Nossa obrigado senhor educação, chega com desaforos e agora quer pagar de santo. Não tenho razões para respeita-lo pois não é de hoje que você me falta com o respeito e com os demais aqui do blog. Portanto, sim você honra cada desaforo destinado a ti.
      Agora ninguém pode ser dono de um console que logo é taxado de fanboy.

      Cite a lista de games exclusivos do Scorpio e que sejam games de peso, ai mudo minha opinião a respeito do fracasso da M$.

      No mais, consoles são um meio mais econômico para os gamers aproveitarem os títulos atuais, não são máquinas voltadas à upgrades periódicos. Se eu tiver intenção de seguir a tecnologia atual basta migrar para o PC.

      A isto tudo que me refiro a você ser um completo idiota não sabendo raciocinar e diferenciar um comentário fanboy de um comentário crítico.

      Estou aqui falando todas as vantagens do PS4 e esfregando na cara dos demais que o PS4 é superior? Não pois não sou você que se mostra um fanboy legítimo do Xbosta e da Microsoft.

      Afinal, odeio a M$, alguma coisa contra isso? Vá cuidar da sua vida otário.

      Excluir
    2. Do jeito que ela fala parece até a Neiva.
      Esta longe de ser um trol de qualidade, é do tipo que distorce as informações e bate na mesma tecla. Deprimente.

      Excluir
    3. Estou esperando sua resposta Shizurão.

      Ah e o FFXIII e suas sequencias são os piores games da série FF. Ops cutuquei a ferida?

      Pelo que eu saiba a intenção da Sony era apenas proporcionar aos gamers mais exigentes a experiência de jogar os games atuais do PS4 na resolução 4k visto que a empresa já estava produzindo televisores com tal suporte. Ao contrário da M$ que esta sim se sentiu ameaçada com o Pro e quis partir para a próxima geração com o Scorpio. Só pra refrescar sua memória, se é que você possui uma.

      Trol de merda, sabe de nada.

      Excluir
    4. PC MASTER RACE 4K NATIVO > PS4 e XONE 900p NATIVO
      PC MASTER RACE 4K NATIVO ULTRA QUALITY > PS4 Pro 4K UPSCALE e X-SCORPIO 4K NATIVO MINIMUM SETS.


      PC MASTER RACE > CONSOLES NOBODY

      PC MASTER RACE WINS

      JOGO EM 4K HÁ MUITO TEMPO E COMPRO GAMES DIGITAIS EM PROMOÇÕES POR ATÉ NO MÍNIMO R$1,00 NA STEAM E ORIGIN. AO PASSO QUE OS CONSOLISTAS PAGAM R$250,00 POR GAMES DIGITAIS.
      PAGO APENAS R$79,90 POR UM LANÇAMENTO PRA PC ENQUANTO CONSOLISTAS PAGAM R$250,00.

      PC GAMER WINS > CONSOLE GAMER FAIL AND CRY HARD

      Excluir
    5. @ Carlos

      Pode ser ela ou alguém que frequenta o Blog mas odeia me ver em todo post. Ao menos expresso minha opinião e dou valor as postagens que o blogueiro trás com minhas críticas.
      Fosse um "famboy" ou "fãboy" como o Shizurão mesmo não sabe digitar, eu estaria cuspindo as vantagens do PS4 e agindo com os mesmos ataques que este trol filho da puta.

      A verdade é que Shizuru não tem opinião própria, inventa bobagens para ter meios de atacar, tipico trol que nem sabe trollar. Tem transtorno bi-polar, nota-se claramente, assim como certa fulana de outro blog que me detesta por minhas críticas.

      Nunca falei que as subscrições na Plus eram vantagens e não sei de onde esta idiota tirou isto. Assim como foi o escandalo que este filho da puta armou na época do FFXIII e as sequencias infames para cagar asneiras que os games são excelentes, com história incrível e blá blá blá agredindo todos que não gostaram desta bosta. Agora vem querer cantar de galo em terreno que desconhece.

      Além de fail trol, este Shizuru é acefalo e bi-polar. Fora um covarde de carteirinha pois tem medo de vir com o nick de costume proferir os desaforos e prefere se esconder usando um nick estapafúrdio.

      Excluir
    6. SHIZURU CALA BOCA SEU CONSOLISTA PAU NO CÚ.

      ONDE QUE UM CONSOLE LIXO COMO O SCORPIO VAI SER O MELHOR DO MERCADO?

      PC É SUPERIOR A ESTE LIXO TECNOLÓGICO.

      SABE NADA DA STEAM E ORIGIN.

      CONSOLISTAS ESTÃO COM OS TEMPOS CONTADOS. PC MASTER RACE WILL PREVAIL!!!

      Excluir
  7. Mais um um que vive de extremos, não a MS tem o direito (e dever) de lançar um console melhor chama-se concorrência, agora não de começar uma nova geração de consoles. Se me garantem que a scorpion não obriga que tem um XONE a fazer o upgrade então Im fine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, e não sou favorável aos upgrades ou ao salto de geração e espero que esta estratégia morra nesta geração. Caso a M$ queira lançar o Scorpio, que ao menos mantenha o X1 como console padrão.

      Excluir
  8. Abandono os consoles e migro para o PC caso esta onda de consoles turbinados vire moda em toda geração.
    Entre pagar R$5000,00 para ter os modelos Standard e Turbo (R$2500,00 cada) é mais vantajoso gastar esta quantia para montar um PC gamer turbinado watercooler.

    Um PC top é capaz de ultrapassar facilmente os padrões gráficos limitados dos consoles, com a versatilidade de poder atualizar as peças internas e manter o PC top por muitos anos.

    Pc master race > Xbox Scorpio
    Pc master race > Playstation 4 Pro
    Pc master race > Nintendo Switch

    Os Consoles jamais serão capazes de superar os PCs, assim como os PCs jamais permitirão que os Consoles os alcancem.

    ResponderExcluir
  9. Esse Luiz é um coitado, só quer ser o dono da Razão e na verdade não passa de um fãboy. Não sabe nem definir se quem está colocando ele no lugar dele é um homem ou uma mulher. Pensa que é o sabe tudo e a única coisa que sabe fazer e chamar palavrão com outros.

    Vai te catar moleque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo palavrão só contigo seu filho da puta. Pois és igual bosta, sem valor algum.
      Dono da verdade? Foda-se idiota, você não sabe distinguir um crítico de um "fãboy".
      Na realidade você detesta ler a opinião dos outros e tem ódio das pessoas que possuem opiniões contrárias as suas.
      Não sabe nada sobre consoles, e veio torrar a paciência só porque acha que idolatro a Sony e o PS4. Vá te catar sua velha asquerosa. Pra seu governo tenho muito mais tempo e experiência de vida mas agradeço o elogio pois tal insulto fútil só me faz sentir-me mais jovem.

      Pelo visto cansou de encontrar assuntos relativos às suas acusações banais e bi-polares para levar is to para o lado pessoal. Quando alguém toca na ferida é assim a reação que um bosta do seu tipo tem.

      Já falei e repito, você não ter estirpe para ser troll, esta mais para um level 1 que gosta de chamar atenção. Traduzindo, sua infantilidade esta estampada em sua cara, otário.

      E te ofendo sim, pois você não é merecedor do meu respeito. Até hoje em todos os seus comentários so li MERDA. Será que é só bosta que você é capaz de digitar?

      No dia em que você for capaz de discutir um assunto ao invés de proferir ataques, eu irei te respeitar, embora duvide que este dia chegue pois é dificil trocar comentários com um filho da puta de sua estirpe.

      Excluir
    2. 4 razões que te delatam como uma velha:

      1 - Vitrola Velha: Bate na mesma tecla, "é fãboy" "é fãboy"

      2 - Sem noção: não tem opinião própria, precisa basear os argumentos lendo os demais comentários para formular sua maneira de pensar

      3 - Bruxa velha: Ao insultar o cara de "moleque", automaticamente delatou-se uma mulher de meia idade

      4 - É Fake: precisa utilizar um nick postiço para ofender outros comentaristas ao invés de botar a cara para bater.

      Shizuru nada mais é do que a Neiva Dias, "fãboy" de carteirinha do Xbox e de Final Fantasy. Utilizando um nick falso para proferir os desaforos.

      Excluir
    3. Faz sentido, embora ache errado julgar sem ter certeza.
      A Neiva comprou o PS4 Pro no final do ano passado para jogar o FFXV, a forma que a Shizuru se porta para falar tão bem do PS4 Pro em um dos comentários e o modo que se comporta nos ataques é equivalente ao da "velhinha cansada".
      Resta saber quem é quem e se o dono do Blog tomará providências para acabar com esta palhaçada.

      Excluir
  10. Putz se o blogueiro permite estas brigas, da pra entender o por que de tão poucos comentários de outros leitores.
    Privar os comentários por meio de login evita este tipo de situação e permite bloquear os elementos sujos.
    Resta saber se o blogueiro preza a paz e harmonia entre os leitores ou gosta deste tipo barraco.

    ResponderExcluir
  11. Ataques pessoais no anonimato usando "fakes" não é mais sinônimo de impunidade.
    Há leis pesadas para crimes cibernéticos como estes aqui neste Blog e caso a polícia não localize o(a) autor(a) dos ataques, irá o blogueiro a depor.

    http://alpn00.jusbrasil.com.br/noticias/366665737/fui-vitima-de-ataques-de-imagem-na-internet-o-que-fazer

    ResponderExcluir
  12. Respeitem em primeiro lugar o Alex, que há tanto tempo vem fazendo esse trabalho maravilhoso trazendo as notícias para cá.
    Ele trabalha muito e por isso as vezes não comenta tanto aqui no Bloog.
    Outra coisa essa vaca aparece de tempos em tempos aqui. Ela não é e nunca foi a Neiva. A Neiva não precisa disto é mulher suficiente para argumentar com qualquer um aqui. Luis vi as postagens e de fato você xingou essa mulher idiota primeiro. Não se troque com esse tipo de gente.
    E minha opinião sobre essa geração é que são duas botas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Duda, a ofensa inicial foi da infeliz que precisou usar insultos "famboy" para criticar meu comentário inicial. Não considero isto uma atitude positiva ou madura de alguém que quer expor seu ponto de vista.
      Para chamar atenção estes trolls ou chamam uma pessoa de fanboy ou de hater, e quando batem de frente com alguém que não se intimida com estes insultos, costumam partir para o lado pessoal.
      As vezes tenho discussões saudáveis com alguns leitores como por exemplo, o Juliano e compartilhamos nossos pontos de vista sem agressões. Mas aquela pessoa abençoada ali não é capaz nem disto, para expor a opinião, precisa utilizar-se de insultos. Logo a pessoa foi tratada da forma merecida.

      Excluir
  13. Bom Dia,

    Vamos botar ordem na casa né, quando decidi ter meu próprio blog incentivado pela Neiva eu imaginava um local para onde se fosse discutidas todas as plataformas e jogos de maneira sadia, mas eu vejo que os ditos fãboys de empresas A ou B estão espalhados por toda internet.

    Aquela coisa de sempre... Quem é melhor?

    Dragon Ball X Naturo
    Jaspion X Janperson
    Goku X Vegeta
    Saint Seiya X Avatar
    Sony X Microsoft

    É isso que tem deixado a internet chata, ninguém consegue aceitar a opinião alheia e debater nos moldes da tranquilidade e com argumentos construtivos. Shizuru sendo você mulher ou homem, você sempre vem aqui e de vez em quando provoca desavenças. Eu não vou permitir esse tipo de coisa aqui, será a ultima vez que vou deixar seus comentários aqui e não vou apaga-los.

    Outra coisa, eu trabalho tomando conta de uma Filial em PE e ainda ajudo na parte comercial de outras nove empresas, só tenho tempo de fazer a postagem rápida e cair fora nas horas vagas, para não me prejudicar dentro do trabalho, então só me sobra o Sábado e Domingo para postar mais coisas e jogar, não tenho como controlar as crianças se agredindo aqui dentro do blog por coisas infantis e fúteis.

    Vou pedir outra coisa, respeitem a Neiva, pois ela foi uma parte importante de minha vida em um momento conturbado, ela que me incentivou a postagens sobre FF e ter meu próprio blog, estou vendo para trazer coisas novas para o blog como podcast e estou até vendo com o pessoal para montarmos um cenário e fazermos uns debates semanais dos assuntos que foram destaques durante a semana então pretendo trazer muita coisa boa.

    Luis, tu é muito esquentado e come muita pilha de pessoas que não tem nada acrescentar na nossa vida, outra coisa não quero chegar o ponto de ter que sair excluindo comentários de leitores, pois dai eu estaria implantando uma ditadura. E não quero usar o sistema do Disq de comentários porque tem pessoas que não querem se logar o do blog está legal e tem modos de se comentar, seja como anonimo, com o nome, logado no google, facebook e entre outros.

    Volto a repetir, hoje foi o ultimo dia que presencie as crianças aqui brigando, vou de fato sair apagando tudo, se não quiserem gastar seus dedos em vão é bom que parem de uma vez essas brigas idiotas.

    Duda, obrigado pela força aí, e pessoal cada um tem direito a ter o que gosta, se eu pode-se teria todos os consoles de uma geração, por que uns tem suas qualidades e seus defeitos, nenhuma das desenvolvedoras Sony, Microsoft, Nintendo estão nem aí para a gente, querem apenas nosso dinheiro, vivem de lucros, não há respeito ao consumidor por nenhuma delas. Essa geração é apenas um geração fútil onde o mais importante foi esquecido, a qualidade de jogos.

    Antes se produziam jogos memoraveis e de alta qualidade, hoje preferem produzir consoles poderosos e não ter jogos para rodar neles...

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que em fim uma resposta digna e sem ataques, vou procurar também não ofender ninguém aqui, mas não posso discordar de algo em nenhum post aqui, que esse Sr vem perder a razão e me chamar de FDP, primeiro eu sou uma mulher e que fique bem claro isso aqui.

      Não sou também aquela mulher que possui um blog que só a opinião dela é a que vale.

      Utilizo o Nick de Shizuru porque sou muito fã de King Of Figthers e jogava contra as minhas amigas. Eu estou sempre acompanhando o seu blog Alexandre, apesar de ser taxada como troll ou a chata admiro seu trabalho, tem certas opiniões aqui que não podem ser contrariadas que pessoas já vem chamar palavrão. Concordo contigo que fãboys estão estragando a Internet.

      É uma praga que vem se alastrando e causando muita confusão por onde passa, também concordo com o Storm quando ele relata que é uma concorrencia que até certo ponto em inovação é bom para os g@mers e ruim porque está praticamente forçando uma nova geração, resta saber se a Sony vai ficar na dela ou vai migrar para uma nova geração com um novo console.

      Só mais um coisa, fale também com a sua amiga ai que se me chamar de vaca eu também vou chama-la de coisa pior.

      O maior problema do ser humano hoje é não aceitar a opinião alheia...

      Excluir
    2. Bom dia Alex, é lamentável que aquela pessoa busque discutir os assuntos em pauta por meio de ataques e achar que esta é uma forma natural de trocar assuntos com outras pessoas, não é de hoje que isto acontece.
      Fosse um "fãboy" estaria esfregando na cara dos todas as vantagens de ter um PS4, coisa que não faço, aliás apenas 2 coisas disse a respeito do console, que é lider de mercado, oferece promoções semanais e relampago de títulos de peso fora indies, além de ter maior aceitação por parte da comunidade gamer no mundo, tanto é que o console foi o que mais vendeu nos ultimos 2 anos, e não sou eu que estou falando isso, as estatísticas apontam isso. Agora por possuir um PS4 não posso comentar nada que me agrade pra ser taxado de fãboy por pessoa de mentalidade pueril? Comento os pontos fortes e fracos do console que possuo assim como das demais empresas, não tenho necessidade de agredir as pessoas para impor a minha maneira de pensar. Procuro dialogar os assuntos com o pessoal e não impor minha forma de pensar. Caso alguém discorde da minha opinião ou queira corrigir um equivoco, aceito a opinião alheia sem causar alvoroço, ao contrário de certas pessoas que não tem noção tal coisa e só consegue falar o que quer por meio de ataques.
      No mais, sou autonomo e trabalho como consultor empresarial, as vezes que sobra tempo livre venho aqui ler as notícias e expor minha opinião. Não sou esquentado, e muito menos perdi a cabeça para xingar tal pessoa, agi com naturalidade e frieza da mesma forma que trato pessoas sem respeito algum.
      As razões para meu ódio contra a Microsoft são duas: Quase levou a Sega à falência e nesta lambança contratou os funcionários da divisão de consoles para desenvolver o Xbox. E não sendo suficiente, ela matou inumeras IPs de peso ao longo dos anos que foi adquirindo algumas softhouses.
      Quanto a notícia eu não sou a favor do início da proxima geração tão precocemente, o Scorpio será comercializado com o X1 tendo completado apenas 3 anos de vida útil, sendo que o tempo mínimo para o lançamento de uma nova geração é a partir do 5º ano de vida útil do console padrão. Vale ressaltar que ao contrário do que certa pessoa disse, esta prática não é nada favoravel aos gamers, é muito caro comprar um console da mesma marca apos 2 ou 3 anos, o preço dos games tenderão a subir e não descer, para cobrir os altos custos de produção. É mais facil os gamers migrarem para os PCs, visto que montar um PC gamer decente hoje é mais barato do que investir no Pro ou no Scorpio e esta migração de consoles para Pc pode ocorrer caso o mercado de consoles siga os passos do mercado de celulares.
      Eu não ligo para o sistema de comentários utilizado pois ele é favoravel, permite que entre, comente rapidamente e volte aos meus afazeres.
      Há coisas que defendo sim em prol dos gamers, e não de empresas como certa pessoa acha. Defendo a resolução padrão de 1080p com 60 fps cravados nos consoles e o investimento para oferecer games legítimos que mesclam diversão e qualidade e não este festival de belos gráficos com conteúdo chato que joga-se 1 ou 2 vezes pra nunca mais. Apoio a atualização dos consoles caso isto seja necessário para uma experiência de jogo mais agradável do que lidar com quedas de frames constantes e uma péssima resolução que por em certos jogos que exigem visão apurada para mirar alvos a distancia, podem ferir os olhos. Não apoio o salto de geração precipitadamente forçando os gamers do atual console a comprarem o novo aparelho para continuarem desfrutando dos games ofertados.
      Falou bem Alex, as empresas so querem o nosso dinheiro, não estão nem ai pra nossa opinião. Assim como certas pessoas não tem respeito algum pela opinião alheia e sequer possui maturidade para comentar um assunto sem ter que utilizar de insultos para expor sua maneira doentia de pensar.

      Excluir
  14. Vamos encerrar essa discussão tola e focar no que interessa eu acredito que temos que fazer isso.

    ResponderExcluir
  15. Acontece é que os atuais consoles já nasceram defasados, e em quatro anos a tecnologia evoluiu muito, penso que se tanto o Pró quanto o Scorpion alcançarem os 4k vão durar muito tempo, e de agora em diante o ritmo das mudanças tecnológicas vai ser mais lento, o que vai dar uma sobre vida. Mas esse é meu pensamento, posso estar totalmente errado."

    Mas quando o PS1 foi lançado, já era defasado, assim como o PS2, 3 e agora o 4. A tecnologia para PCs avança rápido e não espera, nem nunca esperará pelos consoles.

    O maior problema nunca foi o fator potência, mas sim, o fator preço final.

    E, apenas para constar, os rumores do PRO e Scorpio surgiram na mesma época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade são 3 anos que os consoles atuais estão no mercado, não conto 2013 pois os aparelhos foram lançados no final daquele ano.
      Sim concordo com sua opinião, a tecnologia evoluiu rapidamente tanto que um PC pode tranquilamente rodar qualquer jogo em 4k com qualidade máxima e a tecnologia disponivel esta mais acessível.
      O avanço tecnológico não irá parar nos 4k, futuramente os 8k ou resoluções superiores serão os novos padrões, sendo que o 8k ainda será padronizado nos próximos anos, mas sabemos da existência do 2k, 4k, 5k e futuramente o 8k.
      O medo em relação a este avanço de geração tão repentino da M$ é em torno dor curto tempo de vida útil que os consoles poderão adotar nas próximas gerações, de uma média de no mínimo 5 anos, baixar para 3 anos. Costumeiramente tinhamos os melhores games de um console lançados a partir do 3º ano de vida útil quando as softhouses já estavam mais familiarizadas com o kit de programação do console. Fora isto a M$ tem o mau hábito de abandonar o console antigo e se focar no novo console, praticamente forçando os donos do Xbox a migrar para o modelo mais sofisticado. E a reação que a estratégia da M$ pode causar à Sony também é preocupante, pois a mesma pode anunciar o PS5 precocemente, o que daria apenas 1 ou 2 anos de vida útil ao Pro.

      Pro brasileiro o custo de um console ja é altíssimo, imagine comprar um modelo turbinado e um next gen a cada 3 anos.

      O preço final do console assim como seus jogos tendem a aumentar a cada geração. Era mais em conta comprar um game da 7ª geração do que da 8ª geração.

      Excluir
  16. A MS sempre foi preguiçosa com jogos, ela não lança AAA's de expressão como a Sony, é só AA ou Indie, jogos de pouco investimento. Ela tem medo de arriscar, diferente da Sony e Nintendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kaias, o problema é abordar este tipo de assunto, com a possibilidade de certas pessoas sem senso crítico entender de forma errada e iniciar uma guerra idiota.
      Não possuo um X1 mas considero o console excelente e promissor, o que falta é o que você e muitos gamers questionam, a ausência de títulos de peso. É muito fácil pra qualquer empresa de consoles sobreviver com a venda de multiplataformas e indies, mas se estagnar a isso é totalmente negativo para a reputação de qualquer empresa de games e a M$ tem grana para investir em títulos AAA exclusivos para seus consoles.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Há muito tempo não comento neste Blog por causa destas situações.
    Primeiramente não vejo nexo nestas brigas porque elas não afetarão o caminho que os consoles estão trilhando nesta geração e as empresas em questão nem sabem que este Blog existe ou que há pessoas aqui discutindo assuntos pertinentes a elas mesmas.

    Comecei participando do Blog da Neiva, e por sinal sempre fui bem tratado pela mesma e tenho dúvidas que ela iria se prestar a fazer uso de outro nick para atacar alguém. Pelo conhecimento que tenho a Neiva fala o que pensa e sabe reconhecer também quando comete eqüívocos. Ela não se faz de dona da verdade como certos ignorantes falam sem pensar. Na 7ª geração ela jogou, alfinetou e se divertiu com o XIII como todos, mesmo que muitos agredissem o game, pois era o que tinhamos a disposição na época. Não fossem os tutoriais da Itinerante, duvido que muita gente que veio da Itinerante para este Blog, tivesse feito metade do conteúdo que aquele jogo oferecia.
    Não renego o uso de guias sejam eles livros ou vídeos, quando o jogo foi completado e o gamer esta atrás do conteúdo pós-game, os guias neste ponto são essênciais e ela faz um trabalho impecável atualmente com Final Fantasy XV.

    Já o Luiz conheci na Itinerante também, no início ele era tempestivo, causava tumultos, brigava a torto e a direito com todos, assim como a Shizuru. Não demorou até o mesmo tomar juízo e se tocar que estava sendo muito rude com todos e mudar a forma de agir, não fosse isto eu não teria jogado FFXIV por 2 anos seguidos com esse rabugento que mal sabia jogar o MMO e me deu o maior trabalho para ensiná-lo a jogar suas jobs corretamente. Gosto do senso crítico do Luiz que é favorável aos gamers e não as empresas.

    Não vou comentar a notícia em pauta no post pois a opinião de todos é unanime, porém estamos todos no mesmo barco sem rumo aguardando a iniciativa que estas empresas irão tomar.

    Agora o pessoal precisa por a mão na consciência e pensar a razão de um Blog existir e do Blogueiro permitir a interação entre os leitores nos comentários. É preciso saber argumentar e comentar de forma sadia as notícias ou comentários de outros leitores e evitar este disparate.

    Creio que todos que aqui frequentam são jovens e adultos. Da mesma forma que as pessoas o respeitam nas ruas, saiba respeitá-las, da mesma forma que virtualmente por meio de redes sociais como este Blog.

    Não conheço o Alexandre Vieira, apenas sei que é um grande homem e que sozinho mantêm este Blog ativo desde meados de 2012 senão me engano. Acompanho seus trabalhos, mesmo que só como leitor, desde a Itinerante e posso dizer que não fosse o ímpeto dele, muitos aqui jamais teriam noção do que estaria por vir de melhor em seus consoles.

    Abraços.

    att. Fox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fox, eu tenho um carinho muito grande pela Neiva, e como eu falei não vou tolerar mais esse tipo de coisa, quero fazer da Centr@l um blog de encontro de Gamers, não vou permitir que isso aqui se torno um blog que tem por ai que é cheio ataques e trocas de farpas, aceito discutir numa boa com todo mundo e gosto de ouvir a opinião de muitos, o antigo blog que tinha atingiu a marca de 1,1 milhão de paginas visualizadas e esse novo layout já se aproxima dos 100 mil com pouco menos de 4 meses, e recebo e-mails de varias pessoas do mundo inteiro.

      Para se ter ideia a Central Recebe mais visitas vindo dos Estados Unidos do que do Brasil, com certeza são Brasileiros.

      Eis os países que recebo visitas só hoje:

      Brasil
      2056
      Estados Unidos
      1638
      França
      217
      Alemanha
      88
      Portugal
      39
      Paquistão
      18
      Cingapura
      18
      Colômbia
      16
      China
      12
      Taiwan
      6

      Sei que são Brasileiros espalhados ai pelos cantos do globo e confiam em mim para mantelos atualizados, faço por prazer e como forma de aliviar o stress do dia dia, não ganho nada com isso. Por isso peço mais uma vez que possamos debater de forma pacifica. Gostei de saber que o Luiz era um Noob e você o mestre ele. kkkkk

      Excluir
    2. Pode ter absoluta certeza que os números não são apenas brasileiros espalhados pelo globo, há muitos estrangeiros que apreciam a opinião dos brasileiros sobre as notícias vigentes no mundo dos games.

      O seu Blog é mais um das centenas de outros bons Blogs que recebem visitas constantes então o que resta é o respeito mútuo.
      Há pessoas que irão mostrar amor incondicional por uma plataforma ou jogo e não vejo mal nisto pois todos nós temos o direito de gostarmos de algo. Somos meros consumidores, o que não pode acontecer é em cada comentário um leitor impor os seus gostos para o outro leitor e vice-versa. Uma guerra fanboy inicia a partir disto pois ambos defendem suas opiniões com unhas e dentes, pra nada!

      Este blog pode ter mais vida com os leitores comentando, e a razão para maioria compartilhar suas opiniões ou discutir os assuntos são as brigas.
      Atualmente existem leis para crimes cometidos em ambiente virtual, e cada ano que passa estas leis se tornam mais pesadas. O respeito mútuo deve prevalescer mesmo em ambiente virtual.

      Quanto ao Luiz, o cara péssimo como qualquer novato em MMO e no jogo ele era mais tóxico com pessoas rudes do que o demonstrado nestes comentários. As garotas nem devem ter reparado que ele parou de assanhá-las, pois esta noivo kkkkk

      Li suas intenções de utilizar podcasts para entrar em contato com os leitores e saber as opiniões dos mesmos sobre os assuntos postados durante a semana e gostei da iniciativa.

      Se possível crie Vlogs e faça live-streams com o pessoal. Também seria interessante escalar alguém de sua estima confiança para auxiliá-lo nas postagens visto que você não dispõe muito tempo para trazer todas as notícias mais importantes da semana.

      Abraços.


      att. Fox

      Excluir
    3. Ruim nada!! Não fui instruido corretamente!
      Mas que fofoqueiro hein Fox, ta parecendo até a dona Clotilde! Agora não vou mais poder dar em cima das gatas pois queria manter isto em segredo rsrs

      O Alex, também gostei da história dos podcasts. Aguardo ansioso por esta novidade. Há como você criar uma conta no Tweeter para o Blog só para ele puxar as notícias postadas aqui?

      Excluir
    4. O crime virtual por meio de insultos quando não possível localizar o autor, cabe ao dono do site, no caso o Alexandre Vieira OU ao Google responder.
      Na pior das hipóteses o autor responderá na lei pelas agressões verbais ou a Justiça pode ordenar ao Google encerrar as atividades do Blog. Com isso este Blog seria permanentemente excluido assim como a conta do Alexandre.
      Não conheço esta tal Shizuru, não sei por que diabos esta pessoa agride os demais.

      Ela não sabe compartilhar opiniões e sim confrontá-las. Isto apenas lhe rende a reputação de "vilã". Você acha normal usar adjetivos tais como chamar uma pessoa de fãboy? É insulto, quaisquer tipo de palavras utilizadas no intuito de rotular e desmoralizar uma pessoa é Crime contra a Honra.
      Não sei se em sua vida particular é normal suas atitudes e por isto é assim em ambiente virtual, mas saiba que esta ignorância pode te botar sua reputação em risco.
      Procurar ajuda de um psicólogo só te fará bem.

      Excluir
    5. Os gringos vem por causa do jogos e consoles mencionados em suas notícias. Xeretam e saem fora sem comentar nada, pode ter brasileiros em outros países e se fosse o caso o Japão tb estaria listado.

      Excluir
  19. Assim como o Luis, eu também tenho opinião firme e sou convicta de minhas opiniões, não preciso de psicologo, apenas defendi meu ponto de vista, FãBoy é alguém que defende algo que gosta. Quando uma pessoa diz que o Ps4 e o Xbox são uma bosta ela está defendendo seu ponto de vista.

    Eu peço desculpas ao Alex e aos demais se fui rude demais, mas, estou defendendo apenas o meu ponto de vista em relação aos que tem Xbox, o horrível para você talvez seja o legal para mim, não posso impor a minha opinião nas outras pessoas, posso defender meu ponto de vista Paulo Roberto.

    Sou uma garota de Gênio Forte e quem me conhece sabe que tenho essa personalidade.

    Peço desculpas mais uma vez Alexandre, seu trabalho é muito bom, só quero deixar claro que se não me atacar também não ataco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom também sou um homem de gênio forte e esta discussão já foi longe demais não acha?

      Você me taxou de fãboy por falar que o Xbox é uma bosta, e já disse que minha razão de odiar a Microsoft não é o console e sim o modo que eles agiram antigamente tirando a Sega do mercado para poderem investir neste console. Foi uma estratégia suja por parte da Microsoft para poder disputar o mercado de consoles com as demais Sony e Nintendo. Eu tive um Mega Drive e um Dreamcast, a Sega era a empresa mais humilde disputando mercado com a Nintendo e a Sony mas ela era uma das empresas de video-game tradicionais, agora resta apenas uma, a Nintendo que muita gente deseja que vá a falência. Eu reconheço a história destas empresas e o que elas nos proporcionaram quando eu era apenas um garoto que gostava de jogar Sonic e Super Mario, duvido que você nunca tenha jogado estes games na sua infãncia. A Nintendo é a única no mercado que mantêm o padrão "Qualidade e Diversão", Sony e Microsoft apenas lançam games belos que joga-se por 1 ou 2 vezes pra nunca mais, pois não divertem. Você achou que eu pago de fãboy pra Sony por ter um PS4, engana-se. Só falei que ao menos a Sony tem mais exclusivos na intenção de dizer que a mesma investe na produção de games para seu console, a M$ mesmo nadando em dinheiro parece desconfiar das softhouses para investir em games exclusivos. sei que o X1 é potente excelente, o console é lindo e mesmo eu queria ter um porém o que não me atraiu foi a falta de bons games exclusivos que utilizem todo o potencial do console. Os multiplataformas e os indies não são capazes disto. Até o Kaias mencionou.

      Agora quanto ao modo que a tratei, sequer deixei isto me abater no lado pessoal, por mim seus insultos são igual a nada e também não posso me desculpar pois não fui eu quem começou os insultos, após meu comentário inicial você chegou com pedras e iniciou as agressões. Não sei sua forma de pensar quanto a isto, mas se acha que rotular uma pessoa é normal, não acho, é insulto. Pois não sou fãboy, sou crítico. E se temos gostos o correto é haver o respeito, não acha? Apesar de ter meus gostos e ter optado pelo PS4 ao invés de ter um X1, não preciso agredir as pessoas que também achem o PS4 uma bosta. Não compro um Xbox por causa do golpe que ela deu na Sega quando ela tem grana para arcar com o desenvolvimento do próprio console sem a necessidade de destruir uma empresa que já era tradicional no ramo para ter meios de desenvolver o seu produto, o impacto foi negativo para nós gamers, poderiamos ter 4 empresas disputando mercado o que tornariam os preços finais mais acessíveis do que 3 empresas. Que fique claro, não odeio o Xbox, odeio a M$ que é uma empresa suja. E também é fato que M$, Nintendo e Sony nas filiais em países de 3º mundo, utilizam de jornadas de trabalho que extrapolam as 8 horas diárias, em condições precárias. Coisa que quaisquer empresa no mundo, incluindo a Nike fazem para manter seu altíssimo indice de vendas.
      Como o Fox e o Alex disseram, é preciso saber interpretar e pensar antes de comentar e não utilizar os comentários para atacar os demais leitores. Participo dos comentários pois prestigio o trabalho do Alex e não gosto de ver cada postagem sem ao menos a opinião de um leitor. Perdemos tempo quando poderiamos ter compartilhado nossas opiniões, coisa que faço aqui há muito tempo, com todos exceto você.

      Excluir
    2. So corrigindo meu ultimo paragrafo e você não pensar que sou hater do Xbox, "Não compro o Xbox por causa do golpe que a Microsoft deu..."

      Excluir
    3. Ter gostos é natural do ser humano, isso não quer dizer que a pessoa seja fãboy.
      Da forma que vc pensa uma pessoa com gostos é fãboy, uma pessoa que detesta algo é hater, e uma pessoa que não esta nem ai pra ambos é troll. Não é assim que a banda toca.
      Se a pessoa defender com unhas e dentes aquilo que gosta e impor isto aos demais, sim é fãboy.
      Se a pessoa repudiar e mostrar total desgosto por um produto e impor sua forma de pensar dando razões para justificar seu ódio, sim ele é hater.
      Se a pessoa não é nem fãboy ou hater mas se diverte vendo um debate sadio tornar-se num ringue, sim ele é troll.
      Os críticos avaliam os pontos positivos e negativos e procuram manter como numa balança o teor de seus comentários, as vezes parecem fãboys ou haters, mas estão lá apenas expondo seu senso crítico de avaliar uma notícia ou produto.

      Excluir
    4. Jogar video-game não esta chato. São vcs que estão mais exigentes.

      Tudo é questão de gosto, tem muita gente que experimenta outros gêneros achando que irão se divertir mas acabam se frustrando e depois generalizam que a geração inteira só teve games chatos.

      É preciso saber escolher o game que faça o seu estilo.

      Excluir
    5. a Nintendo diminuiu a vida útil dos consoles de 6 para 4 anos nas ultimas gerações e ninguém questionou isto, agora quando uma Microsoft tenta fazer o mesmo o mundo inteiro cai matando. Agradeçam a Nintendo por começar com esta palhaçada desde a época do N64.

      Excluir
    6. Engana-se meu amigo(a), na época que a Nintendo fez isto a comunidade gamer reagiu negativamente.

      Excluir
  20. Espero que as coisas se resolvam e não voltemos a ter essas brigas de crianças infantis aqui dentro do blog, porque só vão gastar tempo e seus dedos, vou apagar sem pensar duas vezes.

    Defendo completamente o bom debate com argumentos isso de ficar defendo empresas mercenárias que hoje se preocupam apenas em vender console e jogos que é bom nada não vai acrescentar nada em nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, eu sempre venho aqui comentar as notícias ou argumentar com o pessoal que comenta, sem impor minha forma de pensar. Não entendo o ódio da Shizuru por mim que nem sei de onde ela é, além de nunca ter dirigido uma única palavra para agredi-la. Os ataques iniciais a todos que aqui frequentam em todo post que ela participa sempre é por parte desta mulher. Toda vez eu falava que é bom saber comentar e bastou passar um tempo pra mesma coisa acontecer. Pra mim também ja basta e caso seja necessário acionar a lei, o farei pois sou ser humano e mereço respeito onde quer que eu esteja e não quero ser obrigado a tomar uma medida tão drástica, portanto também espero que ela tenha se dado conta de seus erros e passe compartilhar as opiniões com o pessoal. Sempre irá haver alguém que deteste o rumo que tal empresa toma em cada geração, agora não faz sentido algum a pessoa vir agredir um ataque destes irá coibir o rumo que estas empresas tomam.
      Os jogos bons, ou parte deles, são os remasterizados. Engraçado como esta geração esta tão limitada de bons títulos para as plataformas com os consoles mais potentes do mercado. 3º ano esta ai, veremos o que estas empresas irão nos oferecer até 2020 para estes consoles.

      Excluir
  21. Agora que estou tendo tempo de vir aqui, kkkkkk Isso tudo começou pelo meu comentário foi?

    Muito bem Alex, compartilho de sua opinião, essas empresas mercenárias não estão nem ai para a gente... Eles vivem de lucro e vão lançar produtos cada vez mais com mais frequência afim de tirar toda grana que nós podermos dá para elas.

    Um Europeu e um Americano consegue adquirir um console no ato de seu lançamento, mas nós Brasileiros, estamos fudidos!

    Scorpion = R$ 5.500,00 Ps5 quando vier R$ 6.500,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi pela forma que comentei sobre o X1, o chamando de bosta sem games que preste e blá blá blá, mas se basearam na sua opinião para utilizar em ataques contra mim.
      O console era promissor mas a empresa em questão não tem noção alguma de como se manter firme no mercado de consoles.
      Exatamente isto que me preocupa Mandrake, será muito caro ser obrigado a comprar um novo console a cada 3 anos entre upgrades e next-gens se o mercado de consoles seguir este rumo. Pelos valores que você citou é muito mais econômico montar um PC gamer com 4k nativo rodando games na configuração máxima do que bancar estes consoles extremamente caros.

      Bem dito também pois estamos no Brasil e não Americanos, Europeus ou Asiáticos que podem bancar um consolo no lançamento. Aqui a realidade é outra.

      Excluir
  22. O problema é o pessoal não saber fazer suas escolhas na hora de comprar e não tem paciência para aguardar por bons games.
    Desde o Atari 2600 toda geração teve games caça níqueis, que joga 1 ou 2 vezes e nunca mais.
    Desde a 6ª geração as pessoas se iludem pelo belo visual dos jogos e se deixam levar na hora da compra, depois percebem o erro de ter comprado um game chato e passam a pensar que a cada geração os jogos estão ficando mais chatos quando não é verdade.
    Bons jogos demoram para sair no mercado pois as empresas levam mais tempo para trabalhar neles e por o máximo de conteúdo capaz de divertir o gamer por muito tempo.
    A lista de grandes games geralmente é pequena comparado aos caça níqueis que são a maioria.
    Cada um tem seu gosto, não da pra generalizar se um game que diverte pessoa X irá ter o mesmo efeito na pessoa Y e vice-versa.
    Se eu seguisse a lógica de algum de vcs, eu teria praticamente parado de jogar pois não faz sentido investir em video-games pra depois falar que só tem games chatos.

    É preciso consumir com consiência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velho abordar este tipo de assunto é complexo pois você irá confrontar os gostos dos gamers em geral.

      Pra mim esta mais chato jogar video-game e sinto isto há pouco mais de 10 anos quando a indústria do video-game começou a massificar a produção de games para os estilos que mais vendem, ou seja geralmente você vê um game sendo praticamente atualizado do que algo realmente novo e inovador.

      Na 6ª geração as softhouses ainda se preocupavam em produzir games com boas histórias, visto que naquela época não existia o modo online, exceto nos PCs. Com isto os games de consoles tinham uma qualidade a mais para entreter o gamer. Coisas como add-ons e atualizações também não existiam então os games tinham bonus que eram desbloqueados completando objetivos secretos no game. Houve sim recursos que permitiam partidas online porém não era necessário ter conexão à internet.
      A partir da 7ª geração quando os consoles finalmente mergulharam no universo online os games mudaram totalmente de figura e passou a ser essencial ter conexão à internet. Os jogos que outrora ofereciam conteúdo bonus passaram a ter add-ons que exigem que o gamer os compre com dinheiro real caso queiram ter o conteúdo adicional, sim embora os add-ons sejam opcionais, muitos games ainda oferecem conteúdos secretos. Há add-ons mais injustos chamados "pay-to-win" que o gamer deve comprar para ter vantagens em partidas online e o mesmo conteúdo não é desbloqueavel. Além disto os games passaram a ser comercializados antes de estarem legitimamente finalizados, ou seja, os games são vendidos contendo vários bugs, e as empresas disponibilizam patchs de correções que variam de alguns megabytes até vários gigabytes. Tão necessário quanto ter internet, também é o HD cuja capacidade hoje deve ser de no mínimo 1tb para os consoles da 8ª geração tendo em vista a grande quantidade de jogos, mesmo em disco, que requerem instalação.

      Tá mas você pode dizer que "Internet, HD e adds-on nunca foram meus problemas já que não faço questão de ter um vasto arsenal de jogos e não me interesso em comprar itens bonus que posso desbloquear." Sim isto é problema de cada um e você não pode aceitar que um jogo no seu 1° dia de lançamento, tenha um patch de mais de 1GB de atualização, como foi o caso de Final Fantasy XV e muitos outros games famosos. Onde quero chegar é que as empresas não estão mais preocupadas com a nossa opinião e o nosso conforto, elas se preocupam apenas em lucrar com os games que mais vendem no mercado.


      continua...

      Excluir
  23. continuação...

    Vou citar os shooters. Basicamente quando você joga Call of Duty ou Battlefield, quaisquer que sejam as versões, você estará jogando o mesmo game com visual diferente, algumas armas a mais como se fossem atualizações dos games antigos.
    Seguindo o exemplo que ocorre nos shooters temos os games em geral. Os de ação por exemplo no estilo Survivor P.T. temos Resident Evil que praticamente não muda desde Resident Evil 4 e no Resident Evil 7 seguiu o estilo de The Evil Within que vem se popularizando. Também temos, no PS4, Uncharted e Tomb Raider, um copia a mecânica do outro e são basicamente iguais no estilo de jogo, exploração, tiroteio, pluzzes e ótima história. Seguindo o estilo de espionagem, temos MGS, Ghost Recon, Just Cause e Hitman.
    No gênero RPG pode-se ver games apenas sendo atualizados com personagens novos, como é o caso das séries Tales of e Atelier. Sem contar que muitos outros rpgs copiam o estilo de outros, como é o caso de Star Ocean que lembra muito a jogabilidade de Tales of e FFXV copia a jogabilidade de Kingdom Hearts.

    O mercado de games esta defasado em questão de jogos, podemos ver inovações em games indie, mas em games AA e AAA o que impera é a mesmice. A produção de games esta mais cara que a de filmes e talvez por esta razão as empresas procurem comercializar o tipo de jogo que mais vende no mercado ao invés de arriscar inovar.

    A falta de games inovadores desde a 7ª geração é tremenda e poucos games AA e AAA trouxeram inovação.

    Portanto concordo com seu comentário, realmente quando compramos games nos deixando levar pelos belos gráficos e não aguardamos o lançamento de games inovadores, favorecemos a produção da grande leva de games clones. Os games atuais estão iguais aos games desportivos, que são atualizados anualmente e a única coisa que muda é o elenco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é complexo pois a razão dos games serem chatos para uma parte é o realismo dos games que tira a diversão.
      Há gamers que gostam do realismo e há gamers que detestam, há pessoas que querem realismo nos games além disto ser outro meio das empresas nos deixar cientes do quão perigoso são as armas produzidas no mundo, sejam armas brancas ou de fogo. Do outro lado tem os gamers que só querem fugir da realidade e mergulhar num mundo de fantasia que permite fazer qualquer coisa sem limitações.
      É como alguns já disseram, o que vc pode não gostar pode divertir outras pessoas, COD, BF, FFXV podem ser chatos pra vc mas são meus games prediletos.
      Se jogou o tal FFXIV volte a jogá-lo ou procure um game que faça seu gosto. Assim como é preciso saber comentar também é preciso saber fazer suas escolhas de compra pra depois não se arrepender e reclamar dando tiro pra todo lado pra falar mal de games de sucesso, como muita gente aqui faz.

      Excluir
    2. Na verdade estou ocupado demais em minha vida pessoal para me preocupar com um MMO. Joguei FFXIV por 2 anos sem interrupções e por razões pessoais parei de jogá-lo, não vou entrar em detalhes pois isto cabe apenas a mim mesmo.
      Não concordo com sua opinião pois falar que os games estão chatos requer entrar em detalhes complexos, por exemplo, vários gamers casuais detestam a forma que os gamers se focaram para um ambiente competitivo com conquistas ou troféus a serem desbloqueados para que o gamer seja reconhecido como parte da elite gamer, mas há gamers competitivos que gostam deste ambiente que pra eles são propícios a boas partidas online.
      Atualmente não jogo muito, parei para me focar em outras atividades e de vez em quando jogo algum game.

      Excluir
  24. Ainda be que não dependo dos posts e dos comentários neste Blog para decidir qual game me interessa.

    O dono do Blog além de fanboy de FF e da Sony, gosta de criar polêmica em cima das outras plataformas. Os leitores mordem a isca e balbuciam asneiras de acordo com o que lêem.

    Há vários games sendo lançados para todas as plataformas, Android, PC, Arcade, Nintendo, Microsoft e Sony e toda semana tem novidade. Mas aqui só rola notícia de FF e polêmicas sobre consoles das rivais Microsoft e Nintendo sem nenhuma notícia dos games. Só vejo um fanboy postando notícias do PS4, da Square-Enix e principalmente sobre FF ao invés de fazer um trabalho digno e trazer notícias de todas as plataformas.

    O tão criticado Kotaku Br tem muito mais variedade do que este Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te chamou aqui? Você é livre para vir aqui ou não vir, eu já fiz algumas postagens para ele, e no perfil aí em baixo dele, fala que ele é fã da serie, então vai ter muito FF aqui, tendo em vista que ele também já veio do blog da Neiva que também é especializado em FF, enquanto ao videos games vejo noticias dos consoles aqui. Você que deve ser um idiota para vir aqui criticar o trabalho dele e se acha dono da razão.

      Achei engraçado seu comentário, ou será que você não é ela?

      Excluir
    2. Vem cá, vc é mulher do blogueiro pra sempre ser a fiel escudeira?
      Se toca garota, falei tudo que falta neste Blog pois se aqui é a Central dos G@mers as notícias de games das outras plataformas deveriam estar presentes.

      Excluir
    3. O Aloy já disse que esta planejando reformular o Blog e trazer mais duas pessoas para ajudá-lo nas postagens.
      Existem vários outros sites e blogs que postam notícias frescas mas não pense que isto é tarefa fácil pra uma só pessoa, é preciso ter apoio de outros colaboradores, patrocínio para hospedar a hp em um servidor de melhor qualidade entre outros detalhes.
      O Alex trabalha demais então acaba postando noticias que lhe interessa compartilhar conosco.

      Agora toma cuidado ai porque vai que o "Aloy" se irrita contigo e te da uma flechada na cara no estilo Horizon Zero Dawn kkkkk

      Excluir
  25. Ela não é escudeira minha, mas de fato foi uma grande parceira quando precisei, cara é um seguinte, não tenho tempo para trazer tudo quanto é noticia. Não tenho nenhum patrocínio, faço isso porque amo falar sobre jogos, consoles, não estou aqui para babar o ovo da Sony, Microsoft, PC´s ou Nintendo. Pago o domínio anualmente do meu bolso, faço o possível para sempre trazer noticias das três, não tenho culpa se a grande mídia fala mais de console A ou B. Mas sempre trago as noticias que acho mais importante. Me desculpe se nem tudo que eu trago lhe agrada, mas já faz uns 3 a 4 anos que estamos por aqui todos juntos.

    Se eu fosse um milionário eu montaria um Studio só de Gamers, mas em breve vocês terão novidades. Já tenho uns amigos ai que vão me ajudar. Espero que depois da mudança o blog possa ficar mais diversificado. E outra coisa...Final Fantasy você sempre verá por aqui, por que eu sou fã mesmo da serie, seja ela boa ou ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos este Blog não traz notícias dos shooters mais populares. Tivesse coisas de Overwatch, For Honor, Call of Duty, Battlefield, Tom Clancy's, Destiny e Open Worlds como GTA V. O blog estaria repleto de fanboys destes jogos, e o Brasil é um dos países mais tóxicos nas comunidades online destes jogos. Independente do sexo e idade, se ouve muito palavrão e racismo nestes games online.
      As vezes add pessoas pra jogar games de rpg e ação online e na maioria das vezes o povo só loga pra jogar aqueles jogos da lista.

      Excluir
    2. Por isso prefiro frequentar este blog do que uma game vício ou gizmodo ou forum uol jogos.

      Em minha rede de amizades e pessoalmente os shooters são apenas games alternativos para uma partida online casual. Mas no Brasil desde a 7ª geração os shooters se tornaram populares com a opção do modo online, só que grande maioria que compra estes games só querem fazer parte do grupo seleto de gamers que jogam assiduamente estes shooters, ou seja, por modinha o povo compra estes jogos, não é nem por gosto.

      Nos shooters, gamer apenas corre em circulos por cenários minúsculos com objetivo de abater gamers rivais, não vejo graça em correr em circulos feito uma barata tonta só pra acabar com os mesmos gamers que respawnam a cada 5 seg. Não tem graça, é ridiculo.

      Então se o Alex trouxesse informações apenas de shooters, tenho certeza que o pessoal deixaria de frequentar o Blog porque estes games não são nada inovadores. A variedade de informações de games que o Alex traz fazem parte do gosto do brasileiro até daqueles que acompanham a modinha fps.

      Excluir
  26. Hoje eu tenho muitas visitas de Brasileiros de fora de outros países como já falei anteriormente aqui, Portugal, Angola, China, Korea, Italia, Alemanha, Estados Unidos, por incrivel que pareça o maior público que tenho aqui no blog são dos EUA, depois vem Brasil, terceiro Alemanha, Portugal, Reino Unido, até de Israel eu tenho muitas visitas.

    Acredito que meu publico é mais galera que gosta de RPGS, JRPGS, PC´s, PS4 e Xbox One.

    Vai haver mudanças ai e espero que gostem, porque comprei equipamentos nos EUA que vão chegar e vamos fazer as coisas acontecerem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, crie um post para falar dos seus planos para deixar o pessoal atento as mudanças que estão chegando.
      Se anunciar num post qualquer o seu comentário pode passar despercebido.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...