Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy XV: como criar magias no jogo de RPG para PS4 e Xbox One

Final Fantasy XV é o novo RPG da cultuada franquia da Square Enix. Com versões apenas para os consoles Xbox One e PS4, o título oferece um complexo sistema de confecção de magias, uma das marcas registradas da série. Neste tutorial, descubra como criar feitiços elementais.

A aba de magias é acessível a partir do menu principal, ao pressionar o botão de pausa. A aba direcionada a feitiços permite gerenciar e arquitetar novos poderes, com funções para fundir catalisadores com os três elementos principais: Fogo, Gelo e Eletricidade.

Fogo, Gelo e Eletricidade podem ser encontrados facilmente pelo vasto mundo de Eos. Noctis deve absorver os elementos sempre que tiver oportunidade, uma vez que eles estão sinalizados no minimapa com ícones de acordo com a cor do poder.
O símbolo de uma chama vermelha, por exemplo, representa o fogo, enquanto um raio amarelo destaca o poder do trovão. Assim que uma pedra elemental for detectada no ambiente, basta se aproximar e pressionar o botão de ação. O limite de absorção, porém, varia para cada elemento.


Ao acessar a aba Magia, no menu principal, aperte o botão “quadrado”, no PS4, ou “X”, no Xbox One, para iniciar o processo de criação. Antes disso, certifique-se de ter selecionado um dos seis espaços de frascos mágicos que estão à disposição do personagem desde o começo.






Depois disso, escolha a substância que deseja criar e use os botões R1 e L1 (ou RB e LB, no Xbox One) para manipular a intensidade do elemento. Quanto maior o número de eletricidade, gelo ou fogo, mais forte será a magia concebida.
Embora não seja um ponto obrigatório do sistema de criação, você pode aproveitar seus itens e tesouros como catalisadores e misturá-los às fórmulas das magias. Isso fará com que o feitiço fique muito mais poderoso e tenha efeitos adicionais incrivelmente fortes, o que facilita muito na hora de encarar monstros de nível superior.


Ao misturar uma "Megapoção" ao feitiço, por exemplo, você vai especializar aquele poder em "curomancia". Na prática, a magia vai ferir o adversário com fogo, além de curar o lançador do feitiço.
Por outro lado, ao incrementar o poder com o item Megaelixir, Noctis poderá lançar fogo até cinco vezes de forma encadeada, ou seja, é um poder catalogado como "Pentomancia". Existem dezenas de combinações de magias e itens, então o melhor a fazer é experimentar novos consumíveis a cada nova criação.


Assim  que o catalisador for selecionado, pressione a opção “Criar”, indicada abaixo do ícone de seleção de itens, no menu de magias. O poder será enviado de forma automática para o inventário, porém será necessário equipá-lo manualmente ao arsenal principal do protagonista.

Para equipar um feitiço, aperte o menu principal e localize “Equipamento”. Depois disso, navegue pelas abas com os botões R1 e L1 (ou RB e LB) e encontre o ícone “Feitiços”. Defina um dos quatro espaços no menu de armas primárias e coloque a magia no lugar do equipamento menos útil ao personagem. O feitiço ficará acessível através do botão direcional do joystick.


Ainda que o uso de magia não seja obrigatório, os elementos são suficientemente poderosos para derrubar inimigos de nível muito mais alto. Com isso, Noctis e seus amigos poderão caçar monstros mais fortes – mesmo com o grupo em level baixo – e, consequentemente, evoluir de forma mais rápida na aventura.

Postar um comentário

0 Comentários