Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Final Fantasy 15 usa checkerboarding no Xbox One X

Perto de celebrar um ano de existência, Final Fantasy XV está repleto de energia e novidades, que são o reflexo de uma equipa que deseja criar conteúdos para um jogo que tanto adora.

Atualmente, a equipe trabalha em Final Fantasy XV: Windows Edition, na Pocket Edition, na expansão Camaradas Multijogador, no Episódio de Ignis e em vários outros conteúdos. Entre eles está a atualização para o Xbox One X, a poderosa consola da Microsoft que chega às lojas a 7 de Novembro.
Questionado sobre as principais diferenças entre a versão Xbox One X e Windows, Hajime Tabata revelou, durante a PAX East, que o jogo correrá a 4K nativa no PC, enquanto no Xbox One X correrá numa resolução nativa de 3K (3072 x 1728 ou mais conhecida como 1800p).
Esta resolução de 1800p será convertida para 4K no Xbox One X, a mesma que é usada na PS4 Pro em modo "High".










A versão Windows também será compatível com a impressionante tecnologia existente na Nvidia Gameworks, que inclui simulação de físicas, TruEffects, Nvidia Flow, oclusão ambiental de elevada qualidade e sombras mais avançadas.
Esta Windows Edition será lançada no início de 2018.

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Esta resolução de 1800p será convertida para 4K na Xbox One X, a mesma que é usada na PS4 Pro em modo "High".
    Kkkkkkkkk "monstro", "verdadeiro 4k"

    Único monstro é o PC.

    ResponderExcluir
  2. Os gamers desta geração, ou grande maioria, ficarão satisfeitos se o Xbox One X for capaz de rodar jogos em 1080p à 60 fps sem queda de frames como acontece em alguns jogos no PS4 Pro.
    Os tais 3k ou 4k de resolução, ajudam pessoas com certas limitações visuais a enxergar melhor os detalhes nos jogos, porém não é nem um pouco agradável este ganho de resolução nos traga os mesmos 30 fps e as quedas de frames típicos dos consoles base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai entender esta birra infantil ao estilo "Xbox Mil Grau" e "PS4 só os top", dois canais fanboys inúteis do Youtube.
      No Brasil viadinho querer ridicularizar o cara que compra um PS4 ao invés de um Xbox e vice-versa, sem perceber que as condições do brasileiro desfavorecem a compra dos dois consoles, assim como ter acesso ao acervo de jogos. Mas esta comum ver bebezões choramingando por seus brinquedinhos favoritos, ao invés de curtirem os jogos e trocarem a experiência com gamers de outras plataformas.
      Num país socialmente, moralmente e financeiramente falido como o nosso, ridicularizar a opção de compra de uma pessoa é absurdo. Qual o seu problema se tenho preferência pelo Playstation e não demonstro interesse pelo Xbox? Nenhuma, quem ousa meter o "fucinho" onde não é chamado, tem mais é que se foder levando um mar de desaforos, vão se foder estes fanboyolas de merda, trabalhei muito pra poder compra um PS4 e não aceito babaca querendo dar opinião ou criticar a minha escolha. A minha atitude seria a mesma se o Xbox One fosse de meu interesse, portanto respeito a opção de compra das pessoas que optaram pelo aparelho.
      Pena que muitas crianças levam muito a sério as diferenças entre os consoles, e notícias deste tipo são muito polêmicas, seria legal se este Blog não recorresse à este tipo de postagens, pois já quase não comento mais aqui por conta de falta de conteúdo e notícias polêmicas que atraem fanboys para briguinhas de bebezinhos do tipo "meu brinquedo é melhor que o seu e blá blá blá", não me interessam nem um pouco.

      Excluir
    2. Uma pena que a fonte da notícia não esteja presente nas postagens deste Blog, cuja matéria foi extraída do site Eurogamer e publicado pelo Bruno Galvão.
      Infelizmente virou praxe do brasileiro tomar posse do trabalho de outra pessoa, tanto que até empresas piratas como a Hercules Games que fabrica consoles portáteis com uso da tecnologia de sensores ópticos, tentou patentear não só a tecnologia como defende a pirataria de jogos e consoles no Brasil.
      Não é por menos que aqui falta conteúdo e não sobram notícias polêmicas, então, procure fontes reais como a Eurogamer e a IGN Brasil para participar. Locais como este só atraem fanboys, isto sem contar com o dono deste lugar, que parece não ir com sua cara pelo que andei presenciando meses atrás. Trouxe até a amiga de outro Blog passando-se por outra pessoa só para te insultar.

      Excluir
    3. Já ouvi falar desta tal de Hercules Games, mas estes bandidos legalizaram o negócio, graças a Lei fajuta brasileira...nada pode ser feito para tirá-los do mercado.
      A não ser que empresas como Nintendo, Atari, Sony entre outras empresas que tiveram seus produtos pirateados, tomem as devidas ações judiciais para tirar este tipo de empresa do mercado e pôr estes bandidos na cadeia.
      No mais, se frequento este Blog, isto é problema meu e demais ninguém.

      Excluir
  3. Não sei se você não percebeu existe um Link, não sou advogada dele, mas existe uma fonte ali no texto, já que não gosta do blog não sei porque vem aqui. Onde tem a palavra Hajime Tabata - http://www.dualshockers.com/final-fantasy-xv-xbox-one-x-checkerboard-4k/

    Ele vem fazendo esse trabalho aqui há anos, e por um período eu fiz postagens para ele, se não lhe convêm não precisa vir aqui. Ele não ganha nada com isso, faz por que gosta mesmo de postar e tem no blog um espaço para fazer amizade, não estou vendo essa postagem como atrai briga de fãboys. Vai no IGN, EUROGAMER, GAMEVICIO, lá sim tem muita briga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, não se preocupe... Quem tem boca fala o que quer...Não posso agradar a todos. Outra coisa anonimo, eu não tenho nada contra o Luis, ele teve desavenças com outras pessoas aqui e não foi minha amiga se passando por outra pessoa, acredito que aquilo não se repetiu mais por aqui, não que eu tenha visto. E pelo contrário o Luiz é um dos poucos críticos que admiro bastante aqui, porque costuma debater com argumentos construtivos.

      Excluir
    2. Nada disto cara, são os fanboys e os haters que tiveram desavenças comigo. Desde o outro Blog eu só me defendia dos ataques, pois não dou o braço a torcer pra energúmenos(as).

      Excluir
  4. Não estou entendendo qual é a polemica da postagem? Eu estou trazendo aqui os fatos que estão em evidencia no mundo dos G@mers, paras ser sincero a vocês estou sem tempo, tenho trabalhado muito, não tenho intenção aqui de ganha dinheiro com o blog, e se não notou a fonte está aí, pois prefiro por a fonte original, vocês não sabem, mas estou tratando de uma pessoa importante que está enfrentando um CA no figado, venho aqui e posto o máximo possível que posso assuntos que estão em evidencia, eu tenho um Ps4 e respeito totalmente quem possui um XBOX, quem está com brigas aqui não sou eu e sim alguns que veem aqui.

    Duda, obrigado por tentar me ajudar e pela ajuda que me deu com as postagens naquela época, 2017 está sendo um ano complicado para mim, já até pensei em parar com o blog, mas vejo a turma que vem aqui me acompanhando a muitos anos desde de que a Neiva me incentivou a ter meu próprio blog, é por vocês que eu ainda tenho continuado. Sei que não vou agradar a todos, mas faço as postagens aqui por amor.

    Hoje acredito que estamos na entre safra de grandes jogos, e acredito que 2018 será um ano promissor para todos os consoles, e já disse aquele que optar por Xbox X, estará comprando um excelente console e aquele que optar por ter seu Ps4 também estará em boas mãos, assim como alguns que optarem pelo Nintendo NX.

    Hoje a MS deu um excelente passo com o lançamento do Xbox X e está investindo pesado em muitos jogos, isso é bom para o mercado, O Ps4 ainda tem muitos exclusivos por vir, embora eu acredite que em 2018 já teremos noticias sobre o Ps5 com chegada para final 2019, eu acho que nós deveriamos nos divertir e não ficar batendo boca pelo gosto de A ou de B.

    Para aqueles que gostam do blog e vem me acompanhando estou por aqui, trabalhando muito, lutando pela vida daqueles que são importantes para mim e fazendo as minhas postagens. Para aqueles que não gostam, infelizmente nem Jesus agradou a todos... Paciência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Alex, ontem não tive tempo de responder seu comentário(o farei em 2 comentários...), e em relação às postagens polêmicas vou citar alguns exemplos...
      - "Xbox One X pode vender mais do que o PS4 Pro"
      - As análises infames do Michael Patcher
      - "Xbox One X é vendido como leitor de UHD no Japão"
      Entendo sua preocupação em nos trazer notícias frescas de interesse geral, mas você poderia fazer "vista grossa" para certos tipo de notícias que são típicas de uma Eurogamer, Ign entre outros sites conceituados que colecionam fanboys e haters através deste tipo de assunto polêmico.
      Gosto dos comparativos de desempenho de jogos, como o deste post, que nos ajudam a ter uma visão de como estes games rodam nas versões mais poderosas dos consoles da 8ª geração, assim como da estratégia adotada pelas empresas para burlar o monopólio de marketing de suas rivais, entre outras diversas notícias. Não tive intenção alguma em menosprezar o seu trabalho, que acompanho há anos desde o outro Blog.

      Excluir
    2. Quanto a Neiva, quem já me conhece por aqui sabe dos meus motivos para não apreciar esta senhora, porém vou dizer pela última vez. Em meados de 09-10, conheci o "A itinerante", no início meu comportamento era desagradável, e por vezes trocava farpas e ataques à outros leitores, isto pra não dizer que sempre fui santo. Enfim reconheci os meus erros, pedi perdão às pessoas que tive desatinos e com isto fiz boas amizades, como o esdras e o xJuliano, que são duas pessoas que já não frequentam mais o blog há anos por questões pessoais. Resumindo pra não prolongar o comentário...houveram posts do Alex referentes à KH HD, FF X/X-2 HD, FF XIV, em que a Neiva dizia que estes games eram caça níqueis...que não iria jogá-los, que a única coisa que lhe interessava era "Vs XIII" e caso este game não fosse lançado até o final de 2013 ou fosse portado para a 8ª geração, ela iria boicotar os jogos da Square Enix, tanto é que a mesma criou o tal boicote. Enfim, já com a Central dos Gamers ativa, os games remasterizados foram saindo e ela aderindo, comprando FFX HD, FF XIV, dizendo mil maravilhas, fazendo até roteiros, etc no A itinerante e inclusive esboçando orgulho pelo Versus XIII ter sido portado para a 8ª geração sob nome de FFXV. Quando a critiquei por ter mudado de opinião, ela até criou um post para me ridicularizar, da qual a mesma até barrou os comentários, forçando todos à logarem em suas contas se quisessem comentar em seu Blog, isto por receio de ver algum comentário meu naquele post. Não tenho nada contra uma pessoa mudar de opinião, mas não suporto aquelas pessoas que fazem um auê tremendo, protestam de todas as formas e depois fazem o contrário como um "vira casacas". Também por alguns ataques que já sofri por parte dela em alguns comentários meus positivos à alguns jogos, e não era só comigo, haviam outros leitores que eram alvos de seus ataques, entendo que a Neiva tenha opinião própria, mas chegar a falar bobagens como por exemplo, aqui na Central dos Gamers tive o desgosto dela vir falar merda em meu comentário positivo a respeito de Dragon's Dogma da qual a mesma alegou que era um joguinho que se joga por até 3 meses pra nunca mais...eu joguei por mais de 1 ano e me diverti muito além de ter jogado outros tantos jogos. A Neiva pode ser uma pessoa incrível social e profissional...não a conheço portanto não tenho a liberdade de criticá-la como pessoa, mas em relação aos games, ela tem um lado fanboy que não suporto, de pôr a Square Enix no pedestal e esnobar as demais desenvolvedoras e pra trabalhar com blog é preciso ser IMPARCIAL e não PARCIAL, não se pode trabalhar num blog sendo fanático por uma empresa, jogo ou plataforma, é preciso ter imparcialidade para publicar notícias de todos os aspectos. A ira dela às críticas negativas que vão contra sua forma de pensar ou em relação ao seu trabalho no blog, também são outras razões de eu não apreciá-la como blogueira, pois não gosto de “ditadura”. Mas reconheço o trabalho e dedicação dela em trazer detonados em pt-br de qualidade para nós. Que fique bem claro que não tenho ódio dela pois nem a conheço, só não gosto das atitudes dela como blogueira. Eu também já trabalhei em blogs, quando era mais jovem tive o meu próprio blog e sei a importância de ter imparcialidade para não pender para um lado só, quando falamos de videogames. Sei que estes assuntos geram muita polêmica pois as convicções de cada um é diferente e se não houver imparcialidade, daremos luz a outro lugar tão imundo quanto a GameVicio, Eurogamer, Ign Brasil repletos de fanboys e haters, que atrapalham uma boa discussão entre os leitores. Mas também é preciso saber aceitar as críticas negativas, pois são elas que nos ajudam a melhorar os nossos trabalhos e nos tornar pessoas melhores, ou você pensa que em seu dia-a-dia comum de trabalho você esta livre das críticas de seus colaboradores e superiores?
      Eu só ia no "A itinerante" por apreciar as suas postagens Alex, logo que você inaugurou a Central, vim atrás logo em seguida e abandonei de vez aquele Blog.

      Excluir
    3. Bom você disse tudo sobre esta mulher como blogueira, e de fato imparcialidade é o que ela não tem, mas mesmo sendo fangirl ela consegue ter uma quantidade mesmo que humilde de seguidores.

      Há 10 meses cheguei a responder o comentário de um leitor do porquê a Neiva havia se afastado do blog e fui atacado pela mesma, sequer ofendi ela, apenas mencionei que ela teve problemas com alguns leitores e isto a desanimou a manter os trabalhos no a itinerante.
      E a Neiva pensou que aquele boicote iria afetar a SE. Piada igual aquele post absurdo do "como assim???"
      Nem 15% dos fãs da série Final Fantasy haviam aderido ao boicote em todo o globo e isto não significou nada para a Square-Enix, não afetou em absolutamente nada a empresa. O impasse da SE era com Nomura ter bloqueio mental e não dar conta de KH3 e Versus XIII ao mesmo tempo, da incompetência da antiga gestão da SE, da exigência da Sony em manter o contrato de exclusividade do jogo e da M$ em exigir a quebra do contrato para trazer o game para o Xbox.
      Dizia ela que a razão do boicote era por conta dos atrasos no lançamento dos jogos da série FF, mas nos comentários lembro bem que houveram outras razões, como FFX/X-2 ser considerado um jogo velho e FFXIV um caça níqueis. Comentários estes que ela mesma apagou no blog dela e se perderam aqui na Central por conta dos problemas com o Disque. Se FFX/X-2 são games velhos, não sei o por que dela tê-los jogado, inclusive o FFXII HD e extrair informações de guias oficiais para criar detonados é coisa que até uma criança é capaz de fazer.

      O Alexandre Vieira sempre teve um diferencial que o coloca acima da Neiva, que é a imparcialidade.

      Excluir
  5. Cara de fato o ano de 2017, é um ano muito difícil para muita gente, tenho que acompanhado desde de a época que postava no blog da Neiva, e sei quanto você tem se dedicado.

    Muito fácil criticar e atirar pedras, difícil e ser você. Claro que existem sites especializados como Eurogamer, 4gamer, Ign, entre muitos outros. Mas aqui eu crie um vinculo de amizade coma turma e gosto bastante de vir aqui e acompanhar as suas postagens. Espero que continue e não desista do blog, porque fulano ou sicrano acha ruim. Força Alex! Parabéns pela persistência e saúde para a pessoa que você está cuidando esses são meus sinceros votos.

    ResponderExcluir
  6. Deus me livre, isto tudo foi por causa do meu comentário sobre aqueles fanboyolas?
    Estou muito ocupado este ano, é trabalho, são cursos técnicos, são Pós, no pouco tempo que tenho livre, os uso às vezes para jogar alguns games ou ficar com a minha família. Neste Blog, minhas visitas podem ser desde diárias até anuais, depende do tão corrido minha vida pessoal se encontra e com o país em crise, estou trabalhando em triplo e estudando para me manter atualizado e firme para defender a minha carreira.
    É o seguinte, não tenho nada contra o Alexandre Vieira e com ninguém que frequenta este Blog. Porém, alguns comentários meus desde o outro Blog que o Alex participava, atraiam fanboys e os mesmos iniciavam os ataques, vide Shizuru Kagura, que do nada pegou ódio de mim, sem razões aparentes. Talvez por eu ser uma pessoa que costuma comentar e criticar as postagens e também por não suportar a M$, por conta do GOLPE que a empresa deu na SEGA na época do Dreamcast que tirou a empresa japonesa do mercado de consoles e quase a levou a falência.
    Respeito os donos do Xbox, reconheço que a Sony esta praticando campanha de marketing abusiva, monopolizando as marcas por meio de contratos de exclusividade, tão fato que faz parecer que no Xbox, Nintendo Switch e PC não existam games.
    O fanatismo por marcas é ridículo, coisa de criançinha mimada. Ver um marmanjo como o "Xbox Mil Grau" babando pelo Xbox e ridicularizando todos que optaram por outra marca de videogame é ridículo demais. Pior é aguentar estes bebezões vir xingar, falar merda, só bobagens que não acrescentam nada, somente para chamar atenção. As empresas não estão nem ai, e por trás desta "guerra de consoles", Sony, M$ e Nintendo possuem uma relação boa entre si, ou acham que estas empresas não usam programas da M$(Windows, Office, etc) ou produtos da Sony(laptops, tvs, etc) ou mesmo se baseiam no design dos produtos da Nintendo(como o Wii remote que foi base para o PS Move)? A "rivalidade" destas marcas é fictícia!!! A concorrência de mercado é normal e cabe apenas àquelas empresas defenderem seus produtos e atacarem os produtos das Marcas rivais, isto para alavancar as vendas atraindo mais pessoas interessadas, pois esta disputa desperta o interesse de nós, meros consumidores. Os que entram de cabeça nesta briga de produtos, é otário(a).
    Pra finalizar, Alex, estimo melhoras à sua amiga e que Deus a abençoe. Mas por favor, receba as criticas como meio para melhorar o seu trabalho neste Blog. Acompanho seus trabalhos há quase 9 anos e sei que este Blog é sem fins lucrativos. Então se há míopes com preguiça de passar o mouse nas palavras em azul, contendo o link do post original, seria melhor cortar o mal pela raiz e postar a fonte do modo antigo. Em relação ao X1X, realmente tenho que dizer que esta cansativo ver tantos posts deste aparelho, ano passado foi do PS4 Pro. Evite trazer notícias sobre um mesmo console ou jogo, e traga notícias de lançamentos dos games que estão em desenvolvimento, como Secret of Mana que eu até postei o link de um site gringo contendo a notícia do clássico que saiu da gaveta da Square Enix após mais de 20 anos e isto pode ser bom para nós gamers das antigas, pois caso Secret of Mana tenha vendas acima do esperado para IOS Android, PS4 e PC, há grandes possibilidades de outros títulos famosos terem seus remakes e quem sabe até novos jogos.
    A Maria Eduarda é amiga próxima do Alex, mas evite desgastes desnecessários. Nem toda crítica é para desmoralizar, há aquelas pessoas que criticam pois gostam do trabalho de uma pessoa e esperam que esta melhore ainda mais os seus trabalhos.
    Elogios todos nós gostamos de receber, mas são as críticas que nos ajudam a tornamo-nos melhores tanto como pessoa, como profissionalmente. Desde que a crítica não desmoralize o ser humano, ela sempre irá te acrescentar coisas boas. E se for criticas, saiba fazê-lo, pois há críticas que destroem.

    ResponderExcluir
  7. Fica tranquilo Luiz, não foi nada contra você ou sua critica e sobre a questão de outros virem aqui e falar besteira. Se gostam tanto de outros sites, nem sei porque se dão o trabalho de virem até aqui.. Rs.... Vai entender!

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...