News

Lucro da Sony aumentou quase 280% no último trimestre

A Sony Corporation revelou resultados extremamente positivos para o trimestre que terminou a 31 de Dezembro de 2017. Neste trimestre, q...

A Sony Corporation revelou resultados extremamente positivos para o trimestre que terminou a 31 de Dezembro de 2017.

Neste trimestre, que é o terceiro do ano fiscal a decorrer, a Sony enviou 9 milhões de consoles PlayStation 4 para as lojas, aumentando o número total de unidades enviadas para 76.5 milhões de unidades.



A divisão Game & Network da Sony está de boa saúde, tendo obtido melhores resultados do que no mesmo trimestre do ano anterior. Houve um aumento nas vendas de 617.7 mil milhões de ienes (4.5 mil milhões de euros) para 718 mil milhões de ienes (5.2 mil milhões de euros). O lucro operativo passou de 50 mil milhões de ienes (366 milhões de euros) para 85.4 mil milhões de ienes (626 milhões de euros).

Durante os três meses, foram enviadas menos 700 mil unidades do PlayStation 4 para as lojas do que no trimestre anterior, mas o aumento de vendas de software permitiu que as receitas e o lucro aumentassem. 




Olhando para a Sony Corporation como um todo, e não apenas para a divisão de jogos, os resultados são ainda mais positivos. O lucro operativo, que mede o lucro de uma empresa depois de realizadas as operações de negócios e de subtrair as despesas dos bens vendidos, subiu 279.8 porcento.

O lucro operativo passou de 92.4 mil milhões de ienes (677 milhões de euros) para 350.8 mil milhões de ienes (2.5 mil milhões de euros).

sony corp
Apesar dos resultados positivos para o trimestre, a Sony reduziu ligeiramente as suas receitas para o próximo trimestre, citando um adiamento um títulos de software que inicialmente seriam lançados antes de 31 de Março. No entanto, a previsão de lucro operativo mantém-se.

2 comentários:

  1. Por um psplus mais barato,mais exclusivos e uma PSXP de vergonha,a de 2017 foi fraca. E prefiro uma PSxp sem Paris games week.Ja q a PGW roubou a cena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sinto falta daquela época que a plus anual custava $50 dólares. O que não gosto é ser obrigado a assinar o serviço para poder jogar online.

      Excluir

Nos deixe saber sua opinião...