Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Segundo a EA, Xbox One vendeu menos da metade do que o PlayStation 4 em 2017

Relatório da EA teria apontado números de vendas do Xbox One


Electronic Arts (EA) realizou nesta semana uma conferência com seus investidores para falar sobre a indústria de games como um todo. Nesta reunião, o CFO da EABlake Jorgensen, revelou alguns números para explicar sobre o estado do mercado. O panorama incluía as vendas do Xbox One e do PS4.
De acordo com a reportagem da revista VarietyJorgensen afirmou que até o final de 2017 teriam sido vendidos cerca de 103 milhões de consoles da atual geração. Esse número seria referente apenas ao Xbox One e ao PlayStation 4.
“Esperamos que as vendas dos consoles da Microsoft e da Sony continuem fortes. Antecipamos que o número suba dos 103 milhões de unidades do final de 2017 para 130 milhões de consoles vendidos no final de 2018”.
No mês de janeiro, conforme lembrado pela reportagem, a Sony confirmou que foram vendidas cerca de 73 milhões de unidades do PlayStation 4 até o fim de 2017. Com isso seria evidente que o Xbox One vendeu cerca de 30 milhões de unidades no mesmo período. Os números nunca foram confirmados oficialmente pela Microsoft.
Vale lembrar que o Xbox One X aumentou os números de vendas da Microsoft. Ele foi lançado em novembro de 2017, então possivelmente não conseguiu impactar tanto os números antes do fim do ano.
A empresa ainda busca investir mais no console e inclusive, segundo informações, está abrindo um novo estúdio em Santa Mônica. Aparentemente uma nova IP pode estar a caminho, então é uma questão de tempo até esses números mudarem.
Acha que esse ano o Xbox One consegue se aproximar do número de vendas do PS4? Quais suas expectativas para o futuro do console da Microsoft? Deixe suas opiniões nos comentários.


Postar um comentário

0 Comentários