News

Segundo a EA, Xbox One vendeu menos da metade do que o PlayStation 4 em 2017

Relatório da EA teria apontado números de vendas do Xbox One A  Electronic Arts (EA)  realizou nesta semana uma conferência com seu...

Relatório da EA teria apontado números de vendas do Xbox One


Electronic Arts (EA) realizou nesta semana uma conferência com seus investidores para falar sobre a indústria de games como um todo. Nesta reunião, o CFO da EABlake Jorgensen, revelou alguns números para explicar sobre o estado do mercado. O panorama incluía as vendas do Xbox One e do PS4.
De acordo com a reportagem da revista VarietyJorgensen afirmou que até o final de 2017 teriam sido vendidos cerca de 103 milhões de consoles da atual geração. Esse número seria referente apenas ao Xbox One e ao PlayStation 4.
“Esperamos que as vendas dos consoles da Microsoft e da Sony continuem fortes. Antecipamos que o número suba dos 103 milhões de unidades do final de 2017 para 130 milhões de consoles vendidos no final de 2018”.
No mês de janeiro, conforme lembrado pela reportagem, a Sony confirmou que foram vendidas cerca de 73 milhões de unidades do PlayStation 4 até o fim de 2017. Com isso seria evidente que o Xbox One vendeu cerca de 30 milhões de unidades no mesmo período. Os números nunca foram confirmados oficialmente pela Microsoft.
Vale lembrar que o Xbox One X aumentou os números de vendas da Microsoft. Ele foi lançado em novembro de 2017, então possivelmente não conseguiu impactar tanto os números antes do fim do ano.
A empresa ainda busca investir mais no console e inclusive, segundo informações, está abrindo um novo estúdio em Santa Mônica. Aparentemente uma nova IP pode estar a caminho, então é uma questão de tempo até esses números mudarem.
Acha que esse ano o Xbox One consegue se aproximar do número de vendas do PS4? Quais suas expectativas para o futuro do console da Microsoft? Deixe suas opiniões nos comentários.


0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...