Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PS5 perto dos 22 milhões de unidades vendidas

 A Sony Interactive Entertainment atualizou o número de consoles PlayStation 5 que já vendeu em todo o mundo, como parte do seu mais recente relatório financeiro.

Segundo revelado, até 31 de junho de 2022 foram vendidas mais de 21.7 milhões de consoles PlayStation 5 em todo o mundo, o que significa que foram vendidas mais de 2.4 milhões de consoles PS5 entre os meses de abril e junho de 2022 (mais 100 mil unidades, comparado com o mesmo período no ano anterior).

Sobre o PlayStation Plus, que no final de junho recebeu uma remodelação com novos patamares e conteúdos, a Sony confirmou que conta atualmente com mais de 47.3 milhões de subscritores, um aumento de 1 milhão de subscritores sobre o mesmo período em 2021.



Foi ainda revelado que entre abril e junho de 2022, os primeiros três meses do atual ano fiscal, foram vendidos 47.1 milhões de jogos PlayStation 5 e PS4, uma descida de 16.5 milhões de unidades sobre o mesmo período no ano fiscal anterior.

Entre os jogos vendidos, 6.4 milhões de unidades foram jogos first-party, uma descida de 4.1 milhões de unidades sobre os 10.5 milhões de unidades vendidas entre abril e junho de 2021. A Sony partilhou ainda que 79% dos jogos vendidos foram versões digitais.

No entanto, as quedas nos resultados não se ficam por aqui, a PlayStation Network registou 102 milhões de utilizadores mensais ativos, uma queda de 3 milhões sobre o mesmo período no ano anterior. A divisão de jogos e serviços registou vendas de 4.55 mil milhões de dólares, outra descida, desta vez de 11.7% sobre o ano anterior, devido à descida na venda de jogos e DLCs.

A receita operativa foi de 398 milhões de dólares, desceu 30.5% sobre o ano passado, devido à descida na venda de jogos e maiores custos no desenvolvimento de jogos da PlayStation Studios, mas as descidas vão continuar.

A Sony espera agora ganhar 1.92 mil milhões de dólares com os jogos e serviços até 31 de março de 2023, a previsão anterior era de 2.3 mil milhões de dólares, devido a uma descida na venda de jogos third-party e ao negócio da Bungie.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. As vendas estão muito baixas em comparação com gerações anteriores. Não fosse os preços abusivos o PS5 teria vendido o triplo desta quantidade.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...