Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Foi há 20 anos que Final Fantasy VII foi lançado no Japão

Foi no dia 31 de Janeiro de 1997 que foi lançado no Japão Final Fantasy VII.

Este RPG, que ao longo dos anos foi lançado em diversas plataformas, seria lançado uns meses mais tarde no Ocidente, no dia 7 de Setembro de 1997 nos Estados Unidos e no dia 14 de Novembro do mesmo mês na Europa.
O jogo tornou-se num dos maiores sucesso da Square Enix, e estabeleceu a fama da série a nível mundial, foi o primeiro Final Fantasy a ser lançado na Europa. A sua história seguia os passos de Cloud Strife, um mercenário que se junta a um grupo ecoterrorista que luta contra uma grande empresa chamada Shinra e que está a usar a vida do planeta como fonte de energia. Na sua aventura Cloud vai encontrar um poderoso inimigo, Sephiroth, inesperados companheiros e revelações sobre o seu misterioso passado.
 Publicidade 
a
Difícil encontrar outro jogo com um naipe de personagens tão carismáticos.
O jogo composto por um naipe de personagens tão carismáticos como Cid, Barret, Red XIII, Aerith e o próprio vilão Sephiroth, e com inumeráveis momentos marcantes, teve um impacto enorme na indústria, e até agora foram vendidos mais de 11 milhões de cópias em todas as plataformas.
O legado de Final Fantasy VII vai muito além do seu lançamento sendo um jogo que nunca foi esquecido ao longo destes anos com a Square Enix a planear em 2003 uma série de produtos que aprofundavam a história do jogo. Desde o filme Final Fantasy VII: Advent Children, até aos spin-off Before Crisis: Final Fantasy VII, Crisis Core: Final Fantasy VII e Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII.
Depois de rumores durante vários anos, em 2015 a Square Enix finalmente confirmou ao mundo que estavam a desenvolver um remake que será lançado primeiro na PlayStation 4.
Trata-se de um verdadeiro remake feito de raiz com gráficos completamente tridimensionais e com uma história mais detalhada incluindo acontecimentos contados noutros jogos. O sistema de combate também será diferente uma vez que irá deixar de ser por turnos e estará mais voltado para a acção.
O remake que todos os fãs aguardavam.











Final Fantasy VII Remake será lançado por partes. A Square Enix quer ter a certeza de que cada parte tenha o tamanho de um jogo normal, mas até ao momento não sabemos nada sobre o seu conteúdo nem data de lançamento.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O tempo vôa...na época que o game foi lançado lembro que o mundo estava eufórico com o FFVII. No colegial os meus amigos só falavam neste game. Bons tempos...

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...