Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

PlayStation 5 será um verdadeiro console de nova geração

Depois do lançamento do PlayStation 4 Pro no ano passado, a Sony acredita que o lançamento do PlayStation 5 acontecerá num futuro ainda longínquo, e continua a defender a aposta por pequenos saltos seguindo o modelo das renovações anuais da indústria dos smartphones.



Shawn Layden, explicou aos alemães do Golem que apesar da companhia estar a pensar num sucessor para o atual PlayStation 4, essa ainda irá demorar a ser lançado.

Layden insistiu que o PlayStation 4 Pro pode ser considerada o primeiro console de uma mudança de modelo no sistema tradicional do mercado dos videojogos para deixar de lado os grandes saltos geracionais e fomentar uma evolução mais próxima das que têm os telemóveis.

Isto implicará que haja renovações de hardware a um ritmo anual, ou a um ciclo muito mais pequeno do que os tradicionais cinco anos, com inovações menores integradas de forma progressiva.

Ao ser questionado directamente sobre se a companhia está a planejar um PlayStation 5 que seja um claro salto geracional e não uma evolução anual, Layden respondeu que, "Sim, mas ainda falta algum tempo" antes que esse momento chegue.

Parece que por agora a Sony está interessada nas renovações menores no seu hardware doméstico, mas não descarta que possa ser conveniente dar um salto maior e lançar um verdadeiro sucessor.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Alex está faltando uma análise de Crash Bandicoot que saiu dia 30. Cara estava com saudades de um bom game de plataforma capaz de divertir por horas.
    Quanto ao PS5 duvido que saia tão cedo, a Sony esta mais preocupada em abastecer o PS4 com games, óbvio que a empresa já deve estar trabalhando na arquitetura do PS5.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...