Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Cyberpunk 2077 com versões para PS5 e próximo Xbox?

CD Projekt menciona "tecnologia de próxima geração".

Em Novembro deste ano a geração atual de consoles chegará ao seu quinto ano. Foi em Novembro de 2013 que tanto a PlayStation 4 como a Xbox One chegaram às lojas, o que significa que a próxima geração está mais perto do que longe.
As gerações de consolas duram em média cerca de 5 ou 6 anos, olhando para as gerações anteriores, o que significa que, o mais tardar até 2020, teremos novos consoles anunciados por parte da Sony e Microsoft.
Não seria, portanto, surpreendente se alguns dos jogos anunciados para esta geração de consolas e que ainda não foram lançados tivesse versões para os próximos consoles. Foi isto o que aconteceu quando se deu a transição para a atual geração. Surgiram jogos que tinham versões para a antiga e nova geração.
Este poderá ser o plano da CD Projekt Red para Cyberpunk 2077, o seu novo projeto que é ainda mais ambicioso do que The Witcher 3. Durante um seminário da Pareto Securities dedicado aos videojogos, o estúdio mencionou que o seu jogo usa "tecnologia de próxima geração".
Cyberpunk
Num slide da apresentação, é dito que Cyberpunk 2077 tem "visuais ricos e fieis à vida real construídos na tecnologia da atual e da nova geração". A atual geração pertence à PlayStation 4 e Xbox One (a Nintendo Switch é um caso à parte), pelo que "nova geração" deverá referir-se às próximas plataformas que, sem dúvida alguma, já estão em desenvolvimento na Sony e Microsoft.
Isto trata-se do produto de especulação, mas não parece uma possibilidade descabida.Cyberpunk 2077 ainda não tem data de lançamento definida, mas espera-se que sejam reveladas novidades na E3 de 2018 em Junho. Se o jogo for lançado em 2019, faria sentido que o estúdio apostasse em versões para os próximos consoles.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. O novo PS deverá ser lançado em final de 2019..

    Tendo em conta isto é expectável que este jogo seja lançado no final de 2019 ou começo de 2020 junto com The Last Of Us 2 e com versões para Ps5 e Ps4

    ResponderExcluir
  2. A SONY tem a tradição de ter ciclos de 6 anos, mas como nesta geração lançou a Pro e a PS4 tem tido ótimas vendas, acredito que lancem o novo console só em 2020.

    Também acredito que a Microsoft só lance o seu novo console só em 2020, a X é console para 3 anos, e desta vez, a Microsoft de certeza que quer ter o consola mais "potente" da geração.

    ResponderExcluir
  3. Deve ser complicado lançar um jogo desta magnitude, e que ainda nem mostraram nada e o orçamento é bastante ambicioso, eu por esta altura já mostraria qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal falando da próxima geração quando a maioria os jogos nem utiliza toda a capacidade dos consoles atuais, grande maioria tem gráficos bem abaixo da capacidade dos consoles principalmente os japoneses, acredito que a Sony por ter que superar em muito o xbox one X e também um provável substituto dele com um equipamento que se mantenha forte até 2026 vai atrasar a chegada do ps5, não acredito antes de 2020 e talvez chegue só em 2021, lançar um ps5 com 7 ou até mesmo 10 teraflops não será suficiente para uma mudança de geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é ir poupando já uns dinheiros e por vias das dúvidas e aguardar mais uns 2 ou 3 anos após o inicio da nova geração para ver como param as modas e assim investir da melhor maneira o dinheiro poupado. Seja em console ou PC! Nintendo é que está bem fraca em console!

      Excluir
    2. o Gráfico deve estar top mesmo, visto que esse jogo está em produção desde 2012 vai passar quase uma geração inteira em produção, quero muito ver o gameplay desse jogo.

      Excluir
    3. Muitas desenvolvedoras lançam rumores de seus principais IPs possivelmente portados para o PS5 e Xbox, resta saber da própria Sony e o que ela nos reserva nos eventos deste ano, quem sabe entre a E3 e TGS ela nos traga algo para aguçar a nossa sede por novidades?

      Excluir
  5. Não deve aparecer antes de 2020 ambos os consoles.

    ResponderExcluir

Nos deixe saber sua opinião...