News

Patente sugere que o PS5 terá interface dinâmica para iniciar diretamente gameplay

A confusa apresentação de Mark Cerny sobre o PlayStation 5 deu-te imensas informações sobre as especificações do console, retro-compatibili...

A confusa apresentação de Mark Cerny sobre o PlayStation 5 deu-te imensas informações sobre as especificações do console, retro-compatibilidade e capacidades áudio, mas deixou imensas perguntas por responder.

Ao revelar as especificações da PS5, Cerny falou de forma pouco esclarecedora sobre a retro-compatibilidade PS4 (o que forçou a Sony a apresentar uma actualização mais específica) e também elaborou sobre o novo SSD proprietário que eliminará loadings.
No entanto, Cerny não apresentou exemplos práticos e falhou em revelar funcionalidades que exemplifiquem de forma esclarecedora o que estas novidades significam para a sua interação com o PS5.
Comparado com a forma simples e eficaz com que a Microsoft tem partilhado a sua mensagem em torno do Xbox Series X, a apresentação de Cerny não foi a melhor decisão para consumo das massas e as questões são mais do que muitas.
O console não foi apresentado, não vimos o comando, não tivemos a revelação de novas funcionalidades e nem sequer foi mencionado de que formas o SSD tornará a interface do PS5 mais dinâmica para te permitir entrar mais rapidamente nos jogos.
PUBLICIDADE
Uma patente descoberta recentemente parece ajudar um pouco nisso e apesar de não estar confirmado oficialmente, sugere que a Sony está a preparar uma "interface dinâmica para iniciar diretamente gameplay".

Oficialmente, Cerny apenas partilhou que a interface do PS5 será mais dinâmica e terá informações diversas sobre o jogo, mas esta patente sugere que a Sony pretende ir mais além e tornar dinâmico o acesso ao jogo.
Esta patente indica a possibilidade da Sony implementar no PS5 a capacidade para entrar diretamente no gameplay, sem necessidade de assistir aos habituais de iniciação do jogo e ir para o menu principal, antes do loading para o gameplay.
Iniciar o jogo diretamente no menu da vertente online ou na procura por uma partida num modo específico, voltar ao um RPG de imediato no ponto em que ficaste, sem o habitual processo de iniciar o jogo, parece ser o que a Sony está a preparar para a PS5.

Poderá ser a abordagem da Sony à funcionalidade Quick Resume vista no Xbox Series X (que te deixa alternar entre diversos jogos que ficam em suspenso enquanto jogas outro, sem necessidade de iniciar cada um deles), mas de momento, ainda não foi confirmado oficialmente.

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...