Tendências

7/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Show ad in Posts/Pages

Patente sugere que o PS5 terá interface dinâmica para iniciar diretamente gameplay

A confusa apresentação de Mark Cerny sobre o PlayStation 5 deu-te imensas informações sobre as especificações do console, retro-compatibilidade e capacidades áudio, mas deixou imensas perguntas por responder.

Ao revelar as especificações da PS5, Cerny falou de forma pouco esclarecedora sobre a retro-compatibilidade PS4 (o que forçou a Sony a apresentar uma actualização mais específica) e também elaborou sobre o novo SSD proprietário que eliminará loadings.
No entanto, Cerny não apresentou exemplos práticos e falhou em revelar funcionalidades que exemplifiquem de forma esclarecedora o que estas novidades significam para a sua interação com o PS5.
Comparado com a forma simples e eficaz com que a Microsoft tem partilhado a sua mensagem em torno do Xbox Series X, a apresentação de Cerny não foi a melhor decisão para consumo das massas e as questões são mais do que muitas.
O console não foi apresentado, não vimos o comando, não tivemos a revelação de novas funcionalidades e nem sequer foi mencionado de que formas o SSD tornará a interface do PS5 mais dinâmica para te permitir entrar mais rapidamente nos jogos.
PUBLICIDADE
Uma patente descoberta recentemente parece ajudar um pouco nisso e apesar de não estar confirmado oficialmente, sugere que a Sony está a preparar uma "interface dinâmica para iniciar diretamente gameplay".

Oficialmente, Cerny apenas partilhou que a interface do PS5 será mais dinâmica e terá informações diversas sobre o jogo, mas esta patente sugere que a Sony pretende ir mais além e tornar dinâmico o acesso ao jogo.
Esta patente indica a possibilidade da Sony implementar no PS5 a capacidade para entrar diretamente no gameplay, sem necessidade de assistir aos habituais de iniciação do jogo e ir para o menu principal, antes do loading para o gameplay.
Iniciar o jogo diretamente no menu da vertente online ou na procura por uma partida num modo específico, voltar ao um RPG de imediato no ponto em que ficaste, sem o habitual processo de iniciar o jogo, parece ser o que a Sony está a preparar para a PS5.

Poderá ser a abordagem da Sony à funcionalidade Quick Resume vista no Xbox Series X (que te deixa alternar entre diversos jogos que ficam em suspenso enquanto jogas outro, sem necessidade de iniciar cada um deles), mas de momento, ainda não foi confirmado oficialmente.

Postar um comentário

0 Comentários