News

Criador de Silent Hill fala do seu novo projeto de terror

  Depois de criar Silent Hill na Konami,   Keiichiro Toyama   passou vários anos a trabalhar na PlayStation Japan e deu ao mundo séries como...

 Depois de criar Silent Hill na Konami, Keiichiro Toyama passou vários anos a trabalhar na PlayStation Japan e deu ao mundo séries como SIREN e Gravity Rush, mas agora está a trabalhar no primeiro jogo do seu próprio estúdio, o Bokeh Game Studio.




Toyama abriu o seu próprio estúdio, no qual conta com anterior talento da PlayStation Japan, para criar os jogos que deseja desenvolver e dar aos seus seguidores algo entusiasmante. O criador japonês tinha prometido compartilhar novidades de forma regular para acompanhares o desenvolvimento do primeiro projeto independente e aqui temos o primeiro passo, um vídeo no qual se apresenta e dá pistas do primeiro jogo.

Sobre o tom do novo jogo, Toyama diz que "sobre o nosso primeiro jogo, tenho múltiplas direções para os meus trabalhos. A que segui é muito sombria, muito distante dos meus jogos mais recentes. É como voltar às minhas raízes, por exemplo, em direção ao terror. As minhas ideias começaram a seguir nessa direção. É para aí que estou a levar o meu primeiro título."

"No entanto, ao invés de algo profundamente enraizado no terror, quero manter um toque de entretenimento. Ao manter os elementos de terror, quero que o jogador se sinta entusiasmado ao jogar o jogo."

Toyama diz que o terror deve ser o quotidiano abalado, "fazer-nos questionar o facto de vivermos pacificamente" e não propriamente mostrar coisas assustadoras. Esse é o tema que quer no novo jogo. Além disto, diz-se inspirado por banda desenhada que leu recentemente e pelo estilo de conteúdo "death game", que adicionam entretenimento a mundos brutais.

"Naturalmente, tomei essa abordagem. Tens pessoas normais levadas para situações irracionais. Emocionalmente, estão no limite, enquanto lidam com ação ou drama. Isto influenciou-me e penso que isso será visível no meu próximo jogo."

0 comentários:

Nos deixe saber sua opinião...